No dia 20/05/2024 encomendei 2 telemóveis Xiaomi no site KuantoKusta. E apesar de ter encomendado com o botão “Comprar ao KuantoKusta”, a minha encomenda foi enviada por outros dois vendedores diferentes. Um telefone (Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G 6,67" Dual SIM 12GB/512GB Ocean Teal) foi entregue em 23/05/2024 (está tudo bem com ele até agora), o segundo (Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G 6,67" Dual SIM 8GB/256GB Ocean Teal) do vendedor "JUST PHONE" entregue em 24/05/2024. Liguei o aparelho, seguindo as recomendações do próprio telefone e configurei. Em seguida, copiei os dados de outro telefone e coloquei-o para carregar. Quando resolvi verificar o percentual de carga (mostrava 75%), a tela ficou laranja com algumas mensagens, após as quais o aparelho desligou e não ligou mais. Como não tive tempo de fotografar, encontrei a mesma foto na internet para mostrar claramente o que aconteceu (posso enviar a foto se necessário). No sábado (25/05/2024) escrevi ao vendedor sobre meu problema. O vendedor entrou em contato comigo na segunda-feira e disse que não se responsabiliza por sua mercadoria, seu negócio é apenas vender. E ele me aconselhou a entrar em contato com os representantes oficiais da Xiaomi. Nós entramos em contato. Disseram que o problema deveria ser resolvido pelo vendedor que nos vendeu o telefone. E eu também acho. No dia 28/05/2024 apresentei reclamação para o endereço postal do KuantoKusta. Mas até agora não houve resposta deles.