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Barulhos durante a noite que impediram dormir a noite completa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. V.

Para: Casa do Adro Hotel

21/07/2021

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que o Hotel não assumiu responsabilidades sobre o ocorrido da noite de dia 16 de Julho para 17 de Julho (sexta-feira para Sábado).Problema surgido: Após entrarmos no quarto para dormir, pouco depois da meia-noite de sexta para Sábado, fomos confrontados com um ruído elevadíssimo, tipo motor de corta-relva, vindo do quarto ao lado. O barulho era impossível de ignorar e impediu-nos de dormir a noite toda, tendo apenas aparecido alguém para nos resolver o problema, pelas 5h30 da manhã e após diversas tentativas de contactos nossos para os meios ao dispôr. No mesmo período em que tentamos obter apoio, não estava no Hotel ninguém, pois regularmente, fui procurar um segurança ou alguém que estivesse de piquete, sem sucesso. Ninguém atendeu também as várias tentativas de telefonemas para o número da recepção indicado nas informações do quarto para emergências. A acrescentar que os quartos já por si, não têm um isolamento sonoro adequado, sendo possível ouvir claramente, as televisões no quarto ao lado, por exemplo.Causas: Pelas 5h30 da manhã, apareceu uma pessoa que abriu a porta do quarto ao lado, confirmando o enorme barulho constante e verificando-se que as luzes do quarto ao lado acendiam e apagavam constantemente (o que estaria na origem do estranho barulho), apontando para um potencial problema de curto-circuito com algum sistema de controlo da electricidade do quarto. Não nos deram qualquer feedback posteriormente, nem para os verdadeiros riscos de segurança (incluindo potenciais incêndios) que podessem ter estado em causa.Consequências: Pelo sucedido, não nos foi possível usufruir da noite de alojamento, como é óbvio e, em sequência, tivemos que cancelar os planos para a manhã de Sábado, dado estarmos com um cansaço tão excessivo que era impossível não dormir. Acabamos por nem sequer almoçar antes de poder tentar salvar parte do dia, estragando fortemente o nosso relaxamento, que era o objectivo principal dos dias agendados para o Hotel.O que fizemos para resolver: No próprio Sábado em que aconteceu o problema, pedimos na recepção para nos informarem sobre as causas, motivos por não estar ninguém disponível durante a noite e como o Hotel nos pretendia compensar, dado que, a nosso ver, o propósito do nosso contrato de alojamento não tinha sido cumprido, sem que a responsabilidade fosse nossa.Como o Hotel respondeu: O Hotel foi sempre adiando a resposta às nossas abordagens, sempre com o argumento base de que o funcionário que nos atendia na recepção, não estava por dentro do sucedido. Isto arrastou-se até ao check-out de Domingo, quando pressionados para nos darem uma resposta, a funcionária foi falar com a directora do Hotel que indicou que nos dariam uma noite, para depois do dia 15 de Setembro. Tal não era uma compensação adequada para nós, pois pretendemos que o facto de não termos podia usufruir da noite, mais a sequência de efeitos causados no aproveitar o dia seguinte, merece uma reposição dos valores e não um novo agendamento de férias. De referir para concluir, que pedimos para falar directamente com a directora, por forma a resolver com facilidade a situação e tal nos foi recusado, argumentando a funcionária após novo contacto com a directora, que esta estaria em reunião de administração naquele momento (a um domingo de manhã).Reembolso pretendido: Pretendemos ser reembolsados no mínimo, pela noite não usufruída, mais metade do dia de Sábado.Como resultado final, não atenderam a nossa reclamação, não nos deram explicações para as falhas no quarto ao lado, nem para a não presença de nenhum funcionário para dar apoio nocturno local.Observação extra: Caso seja necessário, dispomos de um vídeo efetuado com a filmagem do problema durante o sucedido.Obrigado desde já, pela melhor atenção ao assunto acima apresentado e ficamos desde já à espera de uma justa forma de compensação pelos danos causados e pelo acréscimo moral de prolongar a má experiência para resoluções que se poderiam ter tratado com boa vontade na hora.Melhores Cumprimentos,Paulo Vasconcelos

Mensagens (3)

Casa do Adro Hotel

Para: P. V.

23/07/2021

Exmos. Srs.Boa tarde,Segue em anexo documento em resposta há reclamação infra citada.Com os melhores cumprimentos,Casa do Adro HotelÀs 16:56 de 21/07/2021, escreveu:--[cid:part59.209EF6B8.69378559@casadoadrohotel.pt]

Casa do Adro Hotel

Para: P. V.

26/07/2021

Exmos SenhoresPor indicação da minha Cliente, Marimi Gestão Hoteleira, SA, esclareço que esta não tem conhecimento de qualquer incidente ou reclamação na data e nas condições mencionadas na vossa comunicação.Do mesmo modo também não consta, tanto quanto sabe a direcção do hotel e a administração da empresa, qualquer reclamação no livro de reclamações, referente à data, factos e pessoa mencionadas.Assim, não nos é possível prestar quaisquer esclarecimentos sobre este suposto e alegado evento nem, por consequência, acolher positivamente a pretensão do presuntivo reclamante.Com os meus melhores cumprimentosNuno José Ribeiro

P. V.

Para: Casa do Adro Hotel

26/07/2021

Exmo Dr Nuno Jose Ribeiro,Agradeço desde já o seu feedback em representação do seu cliente, Marini Gestão Hoteleira, SA, que desconheciamos até ao momento ser a empresa gestora da Casa do Adro Hotel.Para ajudar a sua avaliação sobre os factos ocorridos e poder posicionar melhor a vossa abordagem, observando que de momento não está a par de todas as informações ou não lhas foram fornecidas, anexo documento por nós recebido, onde a própria administração do Hotel, confirma diversos factos, incluíndo a existência de uma reclamação.Como pode verificar, estamos a complicar um problema que se poderia ser resolvido facilmente e com rapidez, sem deixar de satisfazer ambas as partes.Agradecendo desde já a vossa melhor atenção ao assunto.Atenciosamente,Paulo Vasconcelos


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