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back COMPRA EM MEGA NOITE / NÃO FOI DISPONIBILIZADO O DESCONTO DE 20% EM VOUCHER

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. B.

Para: Worten

12/07/2025

Exmos. Srs., Venho por este meio manifestar o meu desagrado em relação à encomenda 64938792. Realizei no passado dia 2 de Julho de 2025 cerca das 8:30 da manhã uma encomenda de um electrodomestico ao abrigo da campanha MEGANOITE20. Ao realizar a compra, verifiquei cuidadosamente que cumpria com os requisitos e com o deadline da campanha (dia 02/07 às 10:00). Após a entrega da mesma procurei na minha área de cliente pelo vale de 20% (20% de 499,99€ = cerca 100€ ) que deveria de ter sido emitido mas sem sucesso. Ao contactar por duas vezes a V/ linha de apoio, após longos períodos de espera, fui informado que não teria direito ao voucher por não ter introduzido um “codigo” aquando da finalização da compra. Ora, uma campanha ou promoção anunciada, não se pode pautar por minúcias como esta que possam levar deliberadamente o consumidor ao engano, privando de valores a ressarcir (neste caso sob a forma de um talão/ voucher) que de outra forma teria direito, da mesma forma que a aplicação de uma campanha ou desconto nas vossas lojas não está dependente de o consumidor proferir uma “palvra secreta” ao operador de caixa, caso contrário não fica contemplado pela mesma. À semelhança de qualquer outra plataforma de compras online, se uma promoção carece da introdução de um qualquer código e o consumidor no acto da efectivação da compra, cumpre com os requisitos da dita campanha, o código é aplicado automaticamente de forma a que o consumidor não saia prejudicado. Ao contrário de V/ Exas., que sob um qualquer pretexto dissimulado e faccioso estão a privar o dito consumidor de utilizar a dita campanha, num acto de má fé e prefigurando os meandros do dolo e da burla. Mais retorcida esta situação se torna quando ao telefone com o apoio ao cliente, solicito um contacto de email para expôr esta situação a alguém superior, tendo-me sido facultado o email apoiocliente@worten.pt pela operadora. Ao realizar a minha exposição sobre este tema, a única resposta recebida por parte da Worten foi um email automático de um endereço "no-reply" a indicar-me que deveria era de preencher um formulário de contacto no site, para que desta forma o tema possa ser "engavetado" e esquecido, sem quaisquer provas de contacto o que agrava ainda mais a má-fé desta empresa em não resolver os temas colocados pelos clientes. Não é a primeira vez que faço compras online nesta empresa, e os vouchers sempre foram emitidos sem se escusarem com estas minúcias, pelo que esta é a primeira vez que tal me acontece. Postas estas considerações, agradeço a rápida resolução desta situação e respectiva emissão do voucher em questão.

Mensagens (1)

N. B.

Para: Worten

15/07/2025

Boa tarde Exmos. Srs., Fico absolutamente estupfacto com a conduta da Worten. Tentaram entrar em contacto comigo durante a manhã de hoje ao que, ao não poder atender, recebo um SMS a informar que me estariam a tentar contactar relativamente a esta reclamação e que poderia ou aguardar novo contacto ou ligar de volta pelo que optei pela última opção assim que me foi possível. Tudo isto para ser informado pela operadora Eva Cunha de que nada poderiam fazer quanto à minha situação e reclamação por não ter introduzido a referida "palavra mágica" no checkout e apesar de tentar explicar à operadora que essa conduta é imprópria e toca os meandros da burla, a mesma, de forma automática, robotizada e rude se limitou a dizer que não tinha nada a fazer e que me ligou apenas para informar disso mesmo. Quando confrontada com a necessidade de falar com alguém superior me informou ainda de forma rude que não haveriam superiores a quem passar a chamada e que esta situação não iria ter continuidade. Ora se a V/ campanha ou promoção é pública não pode carecer de minúcias desta natureza para que a mesma seja aplicada ao cliente, ao contrário de um voucher ou campanha emitida a título particular ou fruto de uma parceria, campanha essa que ao ser de título particular ou limitado, poderá carecer da introdução de um código para identificar correctamente os consumidores abrangidos por essa mesma campanha. Neste caso, o simples facto de o produto adquirido estar identificado com o código da campanha, conforme já comprovado em printscreen enviado no meu primeiro email, mas que volto a anexar nesta comunicação para V/ referência, a dita campanha terá que ser aplicada automaticamente aquando do checkout.  Postas as considerações acima, questiono agora a Worten o porquê de tratamentos diferentes aos consumidores para situações exactamente iguais e quais os V/ critérios? Como podem comprovar pela V/ resolução no seguinte caso relativo à mesma promoção e às mesmas circunstâncias em https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/compra-em-mega-noite-n-C3-A3o-foi/CPTPT01907787-88 e ao contrário da informação passada pela V/ operadora Eva Cunha (e que se encontra no registo da chamada à qual eu autorizei prontamente a gravação), a emissão do vale É SIM POSSÍVEL, tanto assim é que o V/ apoio ao cliente assim o fez, como visível no anexo/print do caso acima referenciado. Assim sendo, agradeço o V/ contacto diligente para resolução definitiva deste caso, com a emissão do respectivo vale/voucher devido.

Assistência solicitada 29 julho 2025

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