back

Avaria não resolvida em frigorífico com garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: ORIMA - Mário Miranda de Almeida, SA

23/05/2019

Após uma série de contactos telefónicos, venho por este meio oficializar a minha reclamação. Tenho um frigorífico novo que não funciona correctamente (cria demasiado gelo, mesmo em temperaturas mínimas) e cuja garantia foi accionada há alguns meses. Na primeira intervenção, foram trocadas as borrachas, na segunda substituíram o termostato e, por fim, testaram uma porta nova, embora sem sucesso. Estou há cerca de TRÊS MESES SEM FRIGORÍFICO, porque entretanto há peças que foram enviadas pela Orima por via marítima para a ilha das Flores, onde resido, em que só atraca navio de 15 em 15 dias. Neste momento, o responsável pela Orima recusa substituir-me o frigorífico por um novo e ainda por cima pressionou o representante local a arranjar soluções que não existem para um frigorífico que provavelmente tem problemas de fabrico. Chegou a tal ponto, que o representante se recusa a prestar mais assistência e neste momento tenho o frigorífico de volta a minha casa, exactamente com o mesmo problema que tinha no dia em que foi recolhido. Realço aqui que o referido representante tudo fez para me ajudar a resolver o problema, mas a verdade é que a situação é de tal forma ridícula, que qualquer um no seu lugar faria o mesmo. Neste momento o que venho reivindicar é um frigorífico novo ou então quero a possibilidade de devolver o que tenho em minha posse e reaver o dinheiro que infelizmente foi gasto. É de lamentar que o consumidor seja penalizado por escolher a marca Orima! É impensável deixarem um cliente durante 3 meses sem frigorífico! Nem deixaram um electrodoméstico a título provisório! Exijo uma atitude rápida e definitiva para este problema.

Mensagens (1)

ORIMA - Mário Miranda de Almeida, SA

Para: S. S.

28/05/2019

Exmos. SenhoresAcusamos a Recepção da vossa comunicação com a ref. CPTPT00659527-24 cujo teor mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.Lamentamos não ter concluído a reparação num curto prazo de tempo mas este facto deveu-se aos meios técnicos e logísticos serem limitados na área de residencia do consumidor (Ilha das Flores).Informamos que já enviamos autorização de troca do equipamento para a loja onde o cliente adquiriu o aparelho, pelo que a mesma deverá contatar o Cliente afim de efetuar a troca.Sem outro assunto de momento, apresentamos os melhores cumprimentosAtentamente,[MANUELA CRUZ] Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.