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AVARIA EM VIATURA USADA COM POUCO USO APÓS A COMPRA

Resolvida Pública

AUTOAÇOREANA LDA

Reclamar

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. M.

Para: AUTOAÇOREANA LDA

17/12/2024

Em 07nov 24 adquiri á empresa AUTOAÇOREANA LDA uma viatura da marca OPEL, modelo ASTRA SW, matrícula 09-QE-01, á data com 90232 km, pelo valor de 9000€. Á data da compra foi me dito pelo vendedor, sr josé melo, que a viatura estava em boas condições e inclusive tinha sido sujeita a uma revisão com mudança de óleo e troca de 2 pneus. Em 02dez24 durante as minhas deslocações apercebi-me que ao pressionar a embraiagem a mesma fazia um som estranho, nessa data a viatura teria cerca de 90480 km Em 03dez24 pelas 15h00 desloquei-me ao stand da referida firma onde adquiri a viatura, sito á canada de joão leite em são roque, a fim de falar com o vendedor, sr josé melo, tendo o mesmo me dito que teria que me deslocar ás oficinas da AUTOAÇOREANA LDA na calheta. Ato continuo assim o fiz, fui atendo pelo sr josé raimundo, que depois ouvir o já referido som me disse que o problema era mesmo da embraiagem, que teria que ser reparado, e que o mesmo não estava a coberto da garantia, tendo me apresentado posteriormente um orçamento no valor de 2 449.80 €. Após vários contactos com o sr josé melo, o mesmo foi me dizendo que iria falar com a oficina depois com o seu chefe até por fim me dizer que o chefe lhe disse que eu podia procurar os meus direitos, inclusivo ir para tribunal. Face ao descrito, e olhando ao pouco tempo de utilização (25) dias e aos poucos quilómetros percorridos, cerca de 250, leva-me a crer que a referida viatura já teria o problema à data da compra, embora o som não fosse audível, pelo que acho que deveria ser a empresa AUTOÇOREANA LDA a suportar as custas da referida reparação. A viatura à presente data tem 90589kms. Após muita insistência junto de vendedor para que me fornece-se uma cópia do contrato de compra, o mesmo dizia que eram documentos internos e que não podia me entregar cópia, só a 11dez24 e depois de eu ter solicitado por mail é que me foi enviada cópia dos documentos em anexo. Já apresentei reclamação no livro de reclamações da empresa. face ao exposto pretendo que a referida reparação seja suportada pela empresa, ou a devolução da viatura bem com os valores implicados na compra, uma vez que durante o período de reflexão sobre a compra que me é dado por lei, foi-me completamente vedado o acesso ao contrato de venda bem como as condições de garantia.

Assistência solicitada 10 janeiro 2025

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