back

Avaria de máquina de lavar loiça hotpoint HFO3032WCX

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. N.

Para: Ariston Portugal

01/07/2021

A minha reclamação não vai só para a Hotpoint Ariston mas sim para todas as marcas, pois estamos constantemente a ter estas desagradáveis surpresas.Adquiri uma máquina de lavar loiça Hotpoint ref: HFO3032WCX no dia 17/12/2018 e cerca de 3 anos e meio depois avariou (é claro que não iria avariar dentro da garantia). Segundo a assistência técnica tratasse de uma avaria na placa eletrônica, placa essa que custa cerca de 200 euros, ou seja metade do valor que eu paguei pela máquina. Custa me a querer que uma placa custará assim tanto visto tratar se de uma entre muitas peças que a mesma comporta, tratando se de uma clara especulação desta industria.Sinto me impotente e não me resta alternativa senão alertar futuros clientes desta marca para pensarem duas vezes antes de adquirirem estes produtos. Como é sabido por todos nós consumidores, as marcas já sabotam os seus próprios equipamentos para maximizar os lucros e se cada casa familiar tiver 6 ou 7 electrodomésticos e como todos eles não duram muito mais do que este em questão, logo todos nós estaremos a comprar um electrodoméstico todos os anos e se o comprarem a crédito estaremos sempre a alimentar esta industria de milhões e milhões quando a maior parte da sociedade mal consegue ganhar dinheiro para pagar casa, alimentação e educação dos filhos.Algo deveria de ser feito por parte dos nossos governantes para regular este sector pois o nosso país e as nossas vidas estão á venda para quem mais poder lucrar com todas estas situações que nos condicionam não só a nós consumidores como também a um bem estar comum. O preço desta sociedade de consumo esta se a refletir a olhos vistos no nosso meio ambiente porque não só estamos a poluir para produzir em excesso como também estamos a criar resíduos desnecessários. Hotpoint Ariston para mim nunca mais.

Mensagens (1)

D. N.

Para: Ariston Portugal

26/07/2021

Não se trata de uma reclamação visto não ter os direitos do meu lado... Trata se sim de um desabafo e um pedido para que alguém faça alguma coisa para defender os consumidores e nao deixarem que as grandes empresas reduzam a vida útil dos equipamentos que vendem com o intuito de maximizarem os lucros à custa não só de quem compra mas também de todos nós que dependemos do ar que respiramos nesta nossa casa comum que se chama planeta Terra


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.