A minha reclamação não vai só para a Hotpoint Ariston mas sim para todas as marcas, pois estamos constantemente a ter estas desagradáveis surpresas.Adquiri uma máquina de lavar loiça Hotpoint ref: HFO3032WCX no dia 17/12/2018 e cerca de 3 anos e meio depois avariou (é claro que não iria avariar dentro da garantia). Segundo a assistência técnica tratasse de uma avaria na placa eletrônica, placa essa que custa cerca de 200 euros, ou seja metade do valor que eu paguei pela máquina. Custa me a querer que uma placa custará assim tanto visto tratar se de uma entre muitas peças que a mesma comporta, tratando se de uma clara especulação desta industria.Sinto me impotente e não me resta alternativa senão alertar futuros clientes desta marca para pensarem duas vezes antes de adquirirem estes produtos. Como é sabido por todos nós consumidores, as marcas já sabotam os seus próprios equipamentos para maximizar os lucros e se cada casa familiar tiver 6 ou 7 electrodomésticos e como todos eles não duram muito mais do que este em questão, logo todos nós estaremos a comprar um electrodoméstico todos os anos e se o comprarem a crédito estaremos sempre a alimentar esta industria de milhões e milhões quando a maior parte da sociedade mal consegue ganhar dinheiro para pagar casa, alimentação e educação dos filhos.Algo deveria de ser feito por parte dos nossos governantes para regular este sector pois o nosso país e as nossas vidas estão á venda para quem mais poder lucrar com todas estas situações que nos condicionam não só a nós consumidores como também a um bem estar comum. O preço desta sociedade de consumo esta se a refletir a olhos vistos no nosso meio ambiente porque não só estamos a poluir para produzir em excesso como também estamos a criar resíduos desnecessários. Hotpoint Ariston para mim nunca mais.