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Ausência de resposta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

C. S.

Para: Fundo Ambiental

30/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio reportar a ausência de resposta a um pedido de esclarecimento à entidade Fundo Ambiental. Após a anulação de um processo que no meu entender não está correto, efetuei dois pedidos de esclarecimento aos quais até à data sem resposta por parte da referida entidade. Junto envio em anexo os comprovativos referentes ao anterior descrito. Cumprimentos.

Mensagens (5)

Fundo Ambiental

Para: C. S.

30/05/2025

Exmo.(a) Senhor(a), O Fundo Ambiental informa que a contestação da candidatura com o número 29472, que se encontra no estágio Anulada, não foi aceite, uma vez que permaneceram as seguintes inconformidades: De acordo com o ponto 9.1 ii. do Aviso de Abertura de Concurso, o candidato deve constar como titular da conta no comprovativo de IBAN . Verifica-se que o candidato não consta como titular da conta no comprovativo de IBAN apresentado. Deve apresentar comprovativo válido no qual conste o nome do candidato e o seu IBAN. Caso o IBAN tenha sido alterado entre o período de submissão da candidatura e o período da avaliação, o Fundo Ambiental pode proceder com a atualização do IBAN, em conformidade com o comprovativo apresentado nesta fase. Deve responder ao pedido de esclarecimento se concorda com tal alteração. Verifica-se que a CPU apresentada não tem data igual ao dia de submissão da candidatura ou até 6 meses antes. De acordo com o ponto 9.2 i. do Aviso é obrigatória a apresentação de Caderneta Predial Urbana (CPU) com data igual ou inferior a 6 meses no momento de submissão da candidatura. Solicita-se o envio da CPU atualizada, com prazo não superior a 6 meses à data deste pedido de esclarecimentos, e com a demonstração de que o titular continuar a ser o candidato. Nota: Na impossibilidade de obter a CPU online com menos de 6 meses, pode dirigir-se a um serviço da AT e obter a CPU atualizada. Não foram apresentadas evidências fotográficas do relógio programável, de acordo com o ponto 3 e) do Anexo I do Aviso. Isto porque o equipamento de apoio ao sistema é uma resistência elétrica. Devem ser apresentadas evidências fotográficas do relógio programável. Não foi possível verificar acedendo ao portal casA+ que a empresa que emitiu a fatura se encontra inscrita na referida plataforma, conforme exigido no ponto 6.6 e alínea b) do ponto 1) do Anexo I do Aviso. Deve ser solicitada à empresa que emitiu a fatura o respetivo certificado ou contrato de adesão com indicação do respetivo período de inscrição e submeter o mesmo em resposta ao presente pedido. De acordo com o ponto 10.8 do Aviso, a contestação é remetida pela plataforma digital do Programa, uma única vez, na qual o candidato tem a possibilidade de contestar a avaliação da sua candidatura junto da entidade gestora do FA no prazo de 10 dias úteis após a decisão de não elegibilidade, sendo que essa contestação deve ser devidamente fundamentada e basear-se nos elementos disponibilizados pelo candidato, bem como requerer diligências complementares e juntar documentos. Adicionalmente, de acordo com os pontos 10.10 e 10.11 todas as tramitações da candidatura decorrem na plataforma do FA, sendo que eventuais comunicações ou envios de documentação por outros meios (correio eletrónico, telefone, entre outros) não são considerados para a análise das candidaturas. Para mais informações, por favor contacte-nos através do e-Balcão, disponível em s:www.fundoambiental.ptaes-2023/e-balcao.aspx. Serviços de Gestão do Fundo Ambiental (Este email é apenas informativo, por favor não responda a este endereço.) De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de maio de 2025 09:00 Para: Fundo Ambiental geral@fundoambiental.pt Assunto: Ausência de resposta [REMETENTE EXTERNO] O emissor desta mensagem é externo à Secretaria Geral do Ambiente. Em caso de dúvida não abra anexos ou links nesta mensagem. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

C. S.

Para: Fundo Ambiental

30/05/2025

Boa tarde, Como referenciei nas mensagens que enviei, não consegui colocar todos os documentos pedidos em falta, pois os espaços para tal não o permitiam. Enviei esses mesmos documentos por uma via alternativa e-balcão. Aguardei até efetuar esta reclamação. Responderam novamente o mesmo. Com isto vou voltar a enviar em anexo todos os documentos para verificação. Obrigado. Cumprimentos,

C. S.

Para: Fundo Ambiental

30/05/2025

Boa tarde, Junto envio comprovativos de envio através da plataforma e-balcão. Cumprimentos,

C. S.

Para: Fundo Ambiental

30/05/2025

Boa tarde,

C. S.

Para: Fundo Ambiental

13/06/2025

Bom dia, Relativamente à reclamação por mim apresentada, estranhamente após o envio da documentação solicitada não ouve até á data qualquer resposta ou solução para o caso. Apenas uma mensagem repetida a pedir documentos em falta. Já me desloquei ao Ministério do Ambiente para tratar do assunto pessoalmente, mas fui informado que todos os funcionários se encontram em teletrabalho. Já enviei varias vezes a documentação solicitada pela via correta, (e-balcão ), continua a ausência de resposta. Não querendo ir por uma via mais formal, solicito a análise de todo o processo e uma conclusão favorável do mesmo. Obrigado.

Assistência solicitada 01 julho 2025

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