back

Ausência de resposta e inconformidade

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

S. M.

Para: Ginova sapatarias

22/09/2025

Ex.mos Senhores, No passado dia 5 de setembro realizei uma encomenda no site ginova.pt, no valor de 89,99 €. Passados três dias, no dia 8 de setembro recebi um e-mail com a informação de que a minha encomenda afinal teria sido feita com uma empresa parceira do Marketplace da Ginova, de nome Smooth Saturday Lda e que a encomenda seria gerida por esta outra empresa e que a entrega aconteceria até ao dia 6 de outubro. Estranhando a situação, deixei uma mensagem no site da Ginova, enviei um e-mail para a Smooth Saturday, tentei por várias vezes contactar a empresa via telefone ou Whattsapp. E sempre sem sucesso. Pesquisando depois, verifiquei que existem várias reclamações contra estas empresas, o que me leva a crer que pode tratar-se de uma burla. Deixo esta reclamação exigindo que me seja restituído o valor da compra. Para além disso, tendo em conta que ambas as empresas usam, pelos vistos de forma enganosa, o nome de outras empresas, como a New Balance, Adidas, etc..., irei contactar estas empresas também, denunciando esta situação. Por fim, enviarei cópia desta reclamação às entidades competentes em Portugal. Obrigado, Sérgio Machado Letria


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.