back

Ausência de reembolso após um mês!

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: CertiDeal

16/11/2023

Ora vamos lá, fiz uma encomenda na Certideal no dia 28/09/2023 09:46:18, após alguns dias a encomenda entra sob fase de envio, juntamente, me é facultado o código de seguimento, para minha surpresa o equipamento vem de França, ao que, no website desta empresa não existe nenhuma indicação de que a mesma é internacional, eu como consumidor, não tenho interesse em produtos não nacionais derivado a más experiências no passado, ao que entro em contacto com a suporte para indicar que a encomenda vai ser rejeitada, que foi o que se sucedeu. Após dois dias, o que acontece ? A encomenda é dada como entregue, e esta empresa medíocre apenas me envia um documento totalmente em inglês, ao que felizmente eu entendo e falo inglês, para preencher os detalhes pedidos na mesma de que eu não recebi/aceitei nada juntamente com a minha assinatura, tudo bem, assim o fiz.Desde então, a encomenda anda para trás e para a frente e eu fico parvo quando me deparo com as atualizações através do código de seguimento, aqui segue o mesmo, e toda a gente que está a ver isto aproveitem para ver a tamanha palhaçada que aqui vai:https://www.chronopost.fr/tracking-no-cms/suivi-page?listeNumerosLT=XW035672143JF&langue=ptO que vocês acham ? É de rir certo ? De Valongo vai para Lisboa e diz que foi entregue ao expedidor, de Lisboa vai para Valongo outra vez e volta a informar que foi entregue ao expedidor, hoje voltou outra vez para o mesmo local de Valongo, talvez para a semana quem sabe vá para os Açores ou Marrocos ! E o meu dinheiro nada. Isto é sem dúvidas, a experiência mais palhaça e medíocre que eu já tive em compras online, e detalhe, eu compro tudo online, isto é um autêntico circo.A senhora do suporte da Certideal chamada Sara que está a acompanhar este processo, apenas me diz para esperar e esperar, eu sinto que estou a esperar pelo 30 de fevereiro, meus caros, por favor.Já passa 14 dias desde que a mesma foi devolvida, ao que me devem o reembolso em dobro conforme a lei, se desconhecem a mesma eu posso vos mandar um link a informar a descrita lei da qual está no código da defesa do consumir.Caso me seja negado o reembolso em dobro, irei buscar ajuda profissional de um advogado/a sem hesitar. A encomenda foi devolvido ao expedidor no dia 16 de novembro segundo o código de seguimento, porque ela anda aos trambolhões? eu não sei, mas desde da data até ao momento já excede os 14 dias que a lei de cumprimento da data de limite para efetuar o reembolso ao consumidor indica.Quero também informar que estes senhores não têm livro de reclamações digital o que é obrigatório por lei para qualquer prestador de serviços, mas o mesmo já foi informado à ASAE.Obrigado.

Mensagens (12)

CertiDeal

Para: D. M.

16/11/2023

Olá,Confirmamos a receção do seu mail, normalmente o nosso tempo de resposta é de 24 a 48h úteis.Entretanto, pode consultar as nossas perguntas frequentes, certamente vai obter as respostas para as suas questões.Se já tiver efectuado a compra, pode enviar-nos o código IMEI do seu produto?s:intercom.help/certideal-ptt/Cumprimentos,  A Equipa CertiDeal  -- Isaias TavaresGerente da CertiDeal PortugalO preço do recondicionado,  a garantia do novo.tel: 308 804 751

CertiDeal

Para: D. M.

17/11/2023

Notez votre conversation On Fri, Nov 17, 2023 at 10:47 AM, "Operator"

CertiDeal

Para: D. M.

17/11/2023

Bom dia, Pode enviar-me o seu numero de encomenda compassado de 9 letras ? Tenha um bom dia, Paulo On Thu, Nov 16, 2023 at 08:23 PM,

D. M.

Para: CertiDeal

17/11/2023

Boa dia.A referência da respectiva encomenda é YDUWBXDDW.Obrigado.

D. M.

Para: CertiDeal

20/11/2023

Boa noite.Meus caros, vocês não me estão a enviar outra vez a encomenda, certo ?

CertiDeal

Para: D. M.

20/11/2023

Olá,Confirmamos a receção do seu mail, normalmente o nosso tempo de resposta é de 24 a 48h úteis.Entretanto, pode consultar as nossas perguntas frequentes, certamente vai obter as respostas para as suas questões.Se já tiver efectuado a compra, pode enviar-nos o código IMEI do seu produto?s:intercom.help/certideal-ptt/Cumprimentos,  A Equipa CertiDeal  -- Isaias TavaresGerente da CertiDeal PortugalO preço do recondicionado,  a garantia do novo.tel: 308 804 751

CertiDeal

Para: D. M.

21/11/2023

Hello, Thank you for your email, we've finally recevied today your package, it will be treated soon, you'll get your refund in the next days Best regards Federico [Image "logo.png"] On Mon, Nov 20, 2023 at 08:28 PM,

CertiDeal

Para: D. M.

21/11/2023

Notez votre conversation On Tue, Nov 21, 2023 at 04:23 PM, "Operator"

D. M.

Para: CertiDeal

28/11/2023

Bom dia.Até ao momento sem reembolso efetuado, continuo a aguardar, obrigado.

CertiDeal

Para: D. M.

06/12/2023

Bom dia,A anulação da encomenda fui feita no dia 22/11.Os nosso prazos de reembolso são de 6 a 8 dias uteis.Tenha um bom dia,PauloPauloCertidealOn Tue, Nov 28, 2023 at 06:46 AM,

CertiDeal

Para: D. M.

06/12/2023

Que pensez-vous du service de Paulo ?Notez votre conversation

CertiDeal

Para: D. M.

06/12/2023

Olá,Confirmamos a receção do seu mail, normalmente o nosso tempo de resposta é de 24 a 48h úteis.Entretanto, pode consultar as nossas perguntas frequentes, certamente vai obter as respostas para as suas questões.Se já tiver efectuado a compra, pode enviar-nos o código IMEI do seu produto?s:intercom.help/certideal-ptt/Cumprimentos,A Equipa CertiDeal-- Isaias TavaresGerente da CertiDeal PortugalO preço do recondicionado,a garantia do novo.tel: 308 804 751


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.