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Ausência de emissão de factura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Edreams Portugal

11/11/2023

Venho, por este meio, comunicar a vossas Exas, que realizei uma reserva de viagem para a minha família na plataforma Edreams, ID de reserva 13291567679, via App, em que o pedido de factura se encontra totalmente omisso. Em momento algum da compra da reserva há a opção de inserir o NIF para emissão de factura. Após a compra, na opção de Gerir reserva surge a possibilidade de proceder ao pedido de factura que não abre nenhum link, surgindo apenas uma página em branco.Contactada a Edreams, a resposta é simples e redonda: não há possibilidade de emitir factura, uma vez que não foi realizado o pedido aquando da compra. A opção de factura não surge na App, apenas se realizada no computador.Questiono se é legal realizar qualquer venda/prestação de serviço sem isto dar lugar a uma emissão de factura? A Edreams opera na República das bananas ou estamos num país onde a Autoridade Tributária tem competências para controlar a fiscalidade destas empresas?A Edreams não pode recusar a emissão de factura. Sob o ponto de vista comercial, a Edreams prefere perder um cliente regular a emitir uma factura, que por sinal é obrigada legalmente. Trata-se de um actuação pouco inteligente .Peço a resposta com a máxima urgência

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: A. S.

13/11/2023

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: A. S.

14/11/2023

Estimado cliente,   Gostaríamos de esclarecer que, infelizmente, não é possível realizar a alteração na fatura para adicionar o NIF neste momento. Existem 2 principais razões pelas quais essa modificação não pode ser feita após a emissão da fatura.             Regulamentação Fiscal: As normas fiscais e regulamentações impõem restrições quanto à alteração de informações em faturas após sua emissão.               Integridade do Documento: Para garantir a integridade e autenticidade dos documentos fiscais, algumas legislações exigem que as faturas permaneçam inalteradas após a emissão.         Entendemos que essa situação pode causar inconvenientes, e lamentamos qualquer transtorno decorrente disso. No entanto, gostaríamos de ressaltar que é possível solicitar a fatura com o NIF no momento da compra. Recomendamos fornecer o seu NIF antecipadamente para garantir a correta inclusão nas faturas das próximas transações.   Ficamos à sua disposição para qualquer informação complementar.   Ao entregar este e-mail, reconhece que este foi apresentado em conformidade e confiamos que o assunto agora está resolvido e será encerrado do seu lado.   Com os melhores cumprimentos,   eDreams - Travel Experience Team


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