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Aumento exponencial e abusivo dos preços

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. G.

Para: MGEN SEGUROS

03/12/2024

Assunto: Reclamação sobre renovação de apólice – Revolta e indignação Prezados Senhores, Acabo de receber as informações para a renovação da minha apólice de seguro de saúde para o próximo exercício (2025) e estou profundamente pasmado e revoltado com o exorbitante aumento proposto. Este aumento, que considero um abuso e uma clara exploração, não foi, de forma alguma, sinalizado no momento da minha adesão inicial, no quadro que me foi apresentado. Tal prática revela-se desonesta e indigna da reputação que a MGEN deveria ter, enquanto mútua, tanto no espírito como na filosofia. Aqui em Portugal, fica evidente que a MGEN não possui qualquer traço do conceito de mútua. É, pois, compreensível que não tenham conseguido renovar o protocolo com a DECO Proteste/MDS. Se a justificação para este aumento brutal é o incremento substancial dos honorários médicos, como explicar que o teto para os reembolsos no setor ambulatório continue congelado há vários anos? Essa incongruência só reforça a sensação de exploração dos clientes. Com a nova tarifa, serei obrigado a pagar 2.288,04 euros anuais, para um reembolso máximo de 750 euros no setor ambulatório, o único que utilizo, dado que a rede de medicina dentária disponibilizada é amplamente insuficiente, com profissionais de reputação duvidosa. Aquilo que pensava ser uma escolha baseada na estabilidade e no prestígio de uma mútua que, em França, é reconhecida pela ética e pelo compromisso com os seus associados, revelou-se, aqui em Portugal, uma empresa de seguros de saúde que opera com métodos comparáveis às restantes seguradoras comerciais, nacionais e multinacionais. Como sócio da DECO, pretendo manifestar formalmente o meu descontentamento e alertar a associação para esta situação. Escolhi a MGEN influenciado pelo “selo de qualidade e confiança” atribuído pela DECO, mas, na prática, tudo não passou de uma falácia. Portanto, informo que não pretendo, para já, renovar o meu contrato de seguro de saúde convosco. Adicionalmente, registarei o meu protesto no vosso Livro de Reclamações. P.S.: Em tempos, recomendei a vossa mútua a novos clientes, que aderiram graças à minha confiança inicial. Estou certo de que, tal como eu, também eles considerarão outras opções ao tomarem conhecimento desta situação. António Garcia sócio nº 11001834200000100 ; RBE 93528482

Mensagens (1)

MGEN SEGUROS

Para: A. G.

04/12/2024

Caro Aderente No seguimento do tratamento do tema em assunto, informamos que enviámos resposta à sua exposição, para o endereço de email associado ao seu seguro de saúde Com os melhores cumprimentos. Ana BARRADAS Departamento de Gestão de Reclamações MGEN Distribuição de Seguros, S.A. Rua Duque de Palmela n.º 11 A 1250-097 Lisboa +351211155860 reclamacoes@mgen.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 3 de dezembro de 2024 12:15 Para: MGEN Reclamações reclamacoes@mgen.pt Assunto: Aumento exponencial e abusivo dos preços 293786 AVISO DE SEGURANÇA: A origem deste email é externa à MGEN. Não clique em links nem abra anexos se não reconhecer a origem do email ou a segurança do conteúdo. Em caso de dúvida contacte o Departamento Informático. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 04 dezembro 2024

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