back

Aumento do preço do gás sem pré-aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: IBERDROLA

26/12/2022

Venho por este meio efetuar nova reclamação pois a que ocorreu no Portal da Queixa no 12/11/2022 não foi respondida pela Iberdrola.Recebi a fatura nº FT 22271/0507149 no dia 10/11/22 com um aumento do preço do gás de 0,0886€/kwh para 0,2693€/kwh, ou seja mais de 300%. Este aumento não foi comunicado com qualquer pré-aviso conforme exigido pela lei. Tentei fazer reclamação no site da Iberdrola mas o mesmo não funciona, consequentemente solicitei através do Portal da Queixa a correção da respetiva fatura para os valores de contrato em vigor para que a mesma pudesse ser devidamente paga (queixa nº 83335522). Com a total ausência de resposta efetuei a troca do fornecedor de energia e recebi a fatura final de acerto nº FT 222710530629. O problema é que a mesma continuou com o aumento sem qualquer correção.Neste momento, o único meio de contato que a Iberdrola fez foi através da Intrum para exigir o pagamento das 2 faturas referidas.Eu penso estar dentro dos meus direitos ao exigir que as faturas sejam corrigidas para o valor de contrato pois não existiu pré-aviso para este aumento. Efetuarei o pagamento assim que houver emissão de nova fatura com esta correção.SINTESE:*DIREITOS LESADOS: aumento sem pré-aviso.*Consequência: não paguei as faturas FT 22271/0507149 e FT 222710530629.* AÇÕES PARA RESOLUÇÃO: - tentativa de reclamação no site Iberdrola sem sucesso pelo site não aceitar reclamações- reclamação na Portal da Queixa nº 83335522 sem resposta- presente reclamação na Deco Proteste.*EXIGÊNCIA: correção das faturas.

Mensagens (7)

A. P.

Para: IBERDROLA

23/01/2023

Boa tarde,No seguimento do vosso email recebido a 26/12/2022, no qual estavam a analisar a informação, mantenho-me a aguardar a vossa resposta. Reclamação 317221600 Contrato nº 1042474051 Atentamente,Andreia Pereira

IBERDROLA

Para: A. P.

23/01/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. P.

26/01/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Informamos que a reclamao nmero 317221600, j se encontra concluda e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondncia ou e-mail associado ao contrato.Enviamos, em anexo, a 2 via da mesma para sua anlise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: A. P.

06/02/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. P.

10/02/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Face à situação exposta, a qual aproveitamos desde já para lamentar, indicamos que foi aberta a reclamação número 317221600.Solicitamos, por favor, que nos indique um contacto telefónico para o qual devemos contactar caso seja necessária informação adicional ao processo de reclamação, bem como a hora mais oportuna para o contacto.Informamos ainda, que a conclusão da mesma poderá demorar até 30 dias. Caso haja necessidade de verificar a situação junto de entidades externas, este período poderá estender-se.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.pt Telefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: A. P.

10/02/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt .Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. P.

16/02/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.De acordo com o solicitado, enviamos, em anexo, a Carta de Renovao Automtica referente ao contrato com a referncia 1042474051, para que possa consultar a mesma e verificar as respetivas alteraes.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.