back

Atrasos, encomenda não recebida e reembolso tardio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Homa

04/07/2025

No dia 11 de junho de 2025, realizei uma encomenda na loja online da Hôma - Happy Home Living, correspondente a 6 unidades do artigo 465078 - Cadeira ALOR bege em veludo, no valor total pago no momento da compra. Após semanas de espera e múltiplos contactos diários com o apoio ao cliente, recebi várias informações contraditórias, inclusive a garantia de que a encomenda já teria sido expedida. No entanto, no dia 4 de julho, fui informada de forma inesperada que a encomenda foi cancelada por falta de stock. Além da frustração com a falta de profissionalismo e transparência, foi-me comunicado que o reembolso poderá demorar até 14 dias, ou seja, o valor pago poderá só ser devolvido mais de um mês após a compra, o que considero inaceitável. Esta situação demonstra uma clara falta de ética comercial: A loja reteve o meu dinheiro durante semanas; Nunca comunicou de forma proativa sobre qualquer indisponibilidade; E só após pressão constante do cliente é que cancelou a encomenda, sem qualquer compensação nem alternativa proposta. Todas as chamadas feitas para o apoio ao cliente foram gravadas e podem ser verificadas para confirmar a veracidade dos factos apresentados. Solicito o reembolso imediato do valor pago, bem como uma resposta formal da marca sobre este caso, e deixo aqui o meu alerta a futuros consumidores sobre esta experiência lamentável. Empresa envolvida: Hôma – Happy Home Living Data da encomenda: 11/06/2025 Data do cancelamento: 03/07/2025

Mensagens (1)

Homa

Para: C. M.

04/07/2025

Olá, Mariana Nunes Lamentamos desde já o constrangimento. A razão desta demora na comunicação, prende-se com o facto de, no processo de separação da encomenda em armazém se ter verificado que os artigos não se encontravam em perfeitas condições para o seu envio. Infelizmente e após tentativa de reposição de stock do artigo junto do fornecedor, essa reposição não foi possível. Efetivamente a solução passou pela devolução do valor. O prazo de 14 dias, é um prazo máximo que por norma não é atingido. Trata-se de um prazo máximo estipulado por lei. O processo de reembolso já se encontra em tratamento. Deve PF verificar se o valor já se encontra creditado no S/ bancocartao de crédito Gratos pela compreensão Continuação de um dia hômaravilhoso!Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos através do email clientes@homa.pt ou pela nossa linha de apoio ao cliente +351 229 761 080 (CUSTO DE CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL). (Disponível nos dias úteis e sábados das 9h00 às 20h00) Condições de Venda Trocas e devoluçõesA hôma foi eleita “Marca Recomendada 2025” na categoria de “Decoração, Casa e Jardim” pelos utilizadores do Portal da Queixa. Sandra Rosendo CUSTOMER SUPPORT hôma - Happy home Living --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 04/07/2025, 11:00 Para: clientes@homa.pt Assunto: Atrasos, encomenda não recebida e reembolso tardio ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::oWiQzeMDEFG4Q47DsDb7HmE::


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.