No dia 11 de junho de 2025, realizei uma encomenda na loja online da Hôma - Happy Home Living, correspondente a 6 unidades do artigo 465078 - Cadeira ALOR bege em veludo, no valor total pago no momento da compra.
Após semanas de espera e múltiplos contactos diários com o apoio ao cliente, recebi várias informações contraditórias, inclusive a garantia de que a encomenda já teria sido expedida. No entanto, no dia 4 de julho, fui informada de forma inesperada que a encomenda foi cancelada por falta de stock.
Além da frustração com a falta de profissionalismo e transparência, foi-me comunicado que o reembolso poderá demorar até 14 dias, ou seja, o valor pago poderá só ser devolvido mais de um mês após a compra, o que considero inaceitável.
Esta situação demonstra uma clara falta de ética comercial:
A loja reteve o meu dinheiro durante semanas;
Nunca comunicou de forma proativa sobre qualquer indisponibilidade;
E só após pressão constante do cliente é que cancelou a encomenda, sem qualquer compensação nem alternativa proposta.
Todas as chamadas feitas para o apoio ao cliente foram gravadas e podem ser verificadas para confirmar a veracidade dos factos apresentados.
Solicito o reembolso imediato do valor pago, bem como uma resposta formal da marca sobre este caso, e deixo aqui o meu alerta a futuros consumidores sobre esta experiência lamentável.
Empresa envolvida: Hôma – Happy Home Living
Data da encomenda: 11/06/2025
Data do cancelamento: 03/07/2025