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Atraso no pagamento do seguro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. C.

Para: Ocidental Seguros

22/09/2023

Sou segurada da Ocidental Seguro (Ageas Portugal) e tive um acidente de carro no dia 08/07/2023 e até hoje dia 22/09/2023, mais de 70 dias depois, não recebi o valor referente a perda total do carro. O pior de todo o processo com a Ocidental é a falta de comunicação. Chegava a ligar 2, 3 ou mais vezes por semana para procurar orientação ou informação sobre o processo e o que ocorria era a mais completa falta de orientação e despreparo dos atendentes, que mesmo realizando um atendimento educado e respeitoso, não sabiam passar qualquer orientação correta ao segurado. As situações de eram tão absurdas que cheguei a ligar 2 vezes em um dia para falar com mais de um atendente para confirmar uma situação sobre o salvado e a enviar um e-mail repetindo a orientação que foi dada para que pudesse confirmá-la. Mesmo assim, não recebi resposta do email e somente agora perto do final do processo (20 dias depois) recebo uma carta com informação totalmente contrária aos que dois atendentes informaram. Ressalta-se que os inúmeros emails enviados NUNCA FORAM RESPONDIDOS e as cartas oficiais da Ocidental nunca foram enviadas na data. Estas apenas eram disponibilizadas quando eu ligava e algum atendente informava a existência da mesma, sempre muito depois da data registada na carta. Então o que fica dessa experiência com a Ocidental é que existem duas realidades de trabalho, as dos gestores dos processos sinistros e as dos atendentes, onde NÃO EXITE qualquer COMUNICAÇÃO entre elas.Enquanto isso os prazos legais para respostas ao segurado são totalmente desrespeitados!!! Eu como segurada, fico sem carro fazendo o que posso e o que não posso para cumprir os meus compromissos de trabalho. Enquanto a Ocidental segue envolvida pela própria INEFICIÊNCIA!!!!

Mensagens (7)

Ocidental Seguros

Para: K. C.

22/09/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.[Image]

Ocidental Seguros

Para: K. C.

22/09/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.

Ocidental Seguros

Para: K. C.

04/10/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa atenção.No seguimento da reclamação em apreço, informamos que enviámos hoje resposta às questões colocadas pela cliente.Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,Miguel Tavares de PinhoGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoClient Support LeadPraça Príncipe Perfeito,N° 2, Piso 11, 1990-278 Lisboawww.grupoageas.ptNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Av. da República, 43 - 7° Dto 1050-187 Lisboa.provedor.ageas@mm-advogados.comCIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um Tribunal Judicial.

K. C.

Para: Ocidental Seguros

14/10/2023

Exmos. Senhores, Acreditei no produto disponibilizado pelo Activo Bank, nomeadamente na Ocidental Seguro e o verifico hoje é desrespeito pelo consumidor, já que nem os prazos legais são cumpridos. Hoje questiono-me se é realmente ineficiência ou simplesmente má-fé. A única certeza que tenho que NUNCA mais faço seguro com vocês e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM o mesmo, pois nem uma pessoa merece passar pelo que estou a viver nestes últimos 3 meses como o vosso serviço. Entrarei em contato com a entidade reguladora e com as outras entidades necessárias a resolução do caso. Cumprimentos A Segurada!

Ocidental Seguros

Para: K. C.

14/10/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.[Image]

Ocidental Seguros

Para: K. C.

14/10/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.

Ocidental Seguros

Para: K. C.

19/10/2023

Caros SenhoresInformamos ter enviado resposta à nossa Cliente, nesta data.Estamos ao seu dispor, conte connoscoPara mais informações ou esclarecimentos, contacte-nos através de uma sucursal Millennium bcp, da Linha de Apoio ao Cliente através do telefone 210 042 490, disponível todos os dias úteis das 8h30 às 19h00 ou emwww.ocidental.pt/apoio-ao-clientecontactos.Com os nossos cumprimentosApoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Avenida da República, 43 - 7° Dto 1050-187 Lisboaprovedor.ocidental@mm-advogados.comCIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.


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