Exmos./as senhores/as, no dia 23/03/2024 dirigi-me à loja Silvas&Campus em Cristelo e realizei uma encomenda na qual constavam os seguintes itens: cama de casal + colchão, duas mesas de cabeceira, uma mesa de jantar com 180x100cm com extensão de 60cm para cada lado, 6 cadeiras para a mesa de jantar e uma base TV.
No dia em que realizei a encomenda foi-me dado um prazo de entrega de 4 semanas, ou seja, a encomenda seria entregue na 4ª semana de abril.
Chegada a 4ª semana de abril e não tendo recebido qualquer contacto por parte da loja ou transportadora, contactei a vendedora no sentido de saber qual era a nova previsão de entrega. Da parte da vendedora a resposta que obtive foi que a transportadora estaria atrasada, não sabia quando é que a encomenda seria entregue e esse atraso não era responsabilidade da silvas&campus (relembro que comprei os móveis à silvas& campus e não à transportadora).
No dia 29/04 voltei a contactar a vendedora que me informou que a entrega estaria prevista para a semana seguinte. Nesse mesmo dia recebi uma chamada da transportadora a agendar a entrega para dia 03/05. No dia 03/05 às 09H20 recebi uma mensagem da vendedora a cancelar a entrega devido a um "incidente" (escusado será dizer que tirei o dia de folga no trabalho para poder receber a encomenda em casa). Após várias chamadas recusadas, finalmente consegui falar com a vendedora e a resposta foi a mesma "houve um incidente com o transporte", "nós não temos culpa" e "a previsão de entrega é na próxima semana" (a desresponsabilização por parte da silvas&campus é realmente digna de nota). Na semana seguinte, novamente "a entrega está prevista para a próxima semana". Novo contacto da transportadora a agendar a entrega para dia 11/05. Desta vez a entrega aconteceu, mas de apenas 2/5 da encomenda: entregaram a cama e as cadeiras de jantar e trouxeram uma mesa com um tampo fixo de 3m (que não correspondia à encomenda) e acabou por ir de volta para a loja. Segundo os empregados da transportadora, os restantes itens não estavam prontos pelo que acabaram por dividir a entrega em 2. Em nenhum momento fui informada que a encomenda não seria entregue na sua totalidade e que os restantes itens estavam ainda mais atrasados. Em nenhum momento recebi um contacto por parte da loja a lamentar o erro relativamente à mesa.
Depois desta entrega enviei um e-mail à vendedora a pedir uma previsão de entrega dos restantes itens, e-mail esse que foi totalmente ignorado. Não houve mais qualquer contacto por parte da loja desde então. Voltei a contactar a vendedora no dia 31/05, que respondeu dizendo que a encomenda já estava pronta, que pensava que esta encomenda já tinha sido entregue (total desorganização) e que me ligava na semana seguinte a dar mais informações. Não ligou. Voltei eu a contactar no dia 07/06 - mesma resposta, não sabem dar previsão de entrega. Enviei e-mail a demonstrar o meu descontentamento e a resposta foi que a encomenda está atrasada porque tiveram de produzir uma mesa nova e mais uma vez nenhuma previsão de entrega.
Inicialmente a previsão de entrega era um mês após formalização da encomenda. Fiz a encomenda há sensivelmente 3 meses e continuo à espera, sem qualquer tipo de resposta esclarecedora ou previsão. A falta de profissionalismo e a doutrina de desresponsabilização silvas&campus é de facto gritante.
Gostaria de ver esta situação resolvida com a entrega dos itens em falta: 2 mesas de cabeceira suspensas, 1 base TV, uma mesa de jantar com 180x100cm com extensão de 60cm para cada lado.