back

Atraso na encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: HARMONY EVOLUTION, LDA

05/06/2020

Descrição sumária do sucedido:- encomenda efectuada online através de troca de emails e mensagens de Whatsapp de um Quarto de Casal completo e decoração entre a minha esposa e o CEO da empresa Harmony Evolution, Lda. com o NIF 514113650 (cuja marca é a Interdesign) - Helder Silva a partir de final de Março de 2020 - acertados pormenores e condições assim como a respectiva orçamentação final constantes em Ordem de Produção N.º 211/2020 datada de 02/04/2020- adjudicação de 50% ao valor final correspondendo a 1.530,46€ através de transferência bancária para o IBAN pretendido pela empresa (IBAN: PT50 0045 1403 4031110241906) no dia 02/04/2020- explicado telefonicamente pela parte do Sr. Helder Silva que o prazo descrito na factura como previsível de entrega de encomenda como sendo 01/06/2020 seria já o tempo de entrega máximo dada a situação actual de Pandemia- com o aproximar do prazo de entrega foram desenvolvidas tentativas de contacto através das vias até aí utilizadas para contacto com a empresa para saber o estado 'real' da encomenda: Email, Whatsapp, SMS foi sendo dito por mensagens pelo CEO que iriamos ser contactados da parte do secretariado para um ponto de situação algo que nunca aconteceu- após o prazo expirado foram efectuadas novas tentativas de contacto através dos canais já descritos e ainda através do telefone fixo da empresa (através de um número obtido online pois o número constante na factura pró-forma não se encontra atribuído!) onde mais uma vez nos foi dito que iríamos ser contactados, algo que nunca sucedeu até ao momento - todo este incómodo, aparente desorganização, incumprimento de prazos e até de atitudes/tarefas com os quais se comprometeram, ansiedade causada pelas sucessivas promessas de contacto telefónico tem-se reflectido na organização pessoal e familiar das nossa vidas (minha e da minha esposa)- acresce ainda o facto de que esta questão também tem imbricado com outras, nomeadamente se considerarmos que a minha esposa se encontra numa situação de gravidez de alto risco clínico e eu sou profissional de saúde (médico) que tenho estado em contacto directo com tratamento de doentes COVID - assim sendo toda a organização e planificação foi efectuada para neste altura podermos ter condições adequadas as circunstancias , algo que nao acontece até à data pois por exemplo continuamos a dormir num sofá-cama, que é claramente inadequado.Agradecemos desde já a atenção dispensada.

Mensagens (1)

HARMONY EVOLUTION, LDA

Para: J. C.

05/06/2020

Exmos Senhores:Temos presente a reclamação por alegado atraso de encomenda em causa.Antes de mais, gostaríamos de deixar claro que nenhum contrato foi celebrado entre esta empresa e o reclamante da mesma.Sem embargo, o teor da reclamação em causa, visa exclusivamente denegrir a imagem desta empresa, assentando em factos que, ou são imprecisos ou são incorrectos.Acresce que, a exposição viola grosseiramente as mais elementares regras da protecção de dados, mormente no que concerne aos documentos a ela juntos, facto que deverá ter o tratamento legal que se impõe para reposição da legalidade, nomeadamente com a imediata remoção dos mesmos, impossibilitando a sua consulta pública.Por fim, quanto o cerne da questão, foi já explicada a razão do alegado atraso à nossa cliente, com quem temos mantido contacto, estando desfeitos todos os mal entendidos.Cps,PAULO SILVA . resp. administrativo e financeiro


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.