Exmos. Senhores,
Em 29 de Novembro de 2024, fiz um financiamento automóvel, para fins de trabalho(TVDE), ou seja, o veiculo era para ser usado como instrumento de trabalho. Fui informada que o prazo para gerar o DUC poderia ser de até 60 dias.
Nesse meio tempo, mudei de residência e entrei em contacto com financeira e o mesmo pediu novos comprovativos da nova morada, pois não bastava somente do 2 titular. Com essa alteração tive que assinar todos os documentos novamente e fui informada que o processo iria ficar parado para a regularização.
Obviamente passou-se 30 dias e a prestação do veiculo venceu, gerando um grande transtorno, uma vez que o documento do carro ainda está com o nome do antigo proprietário.
Conforme o próprio banco me informou, por lei temos 60 dias, e hoje estamos a 4 dias de vencer esse prazo e fiz a consulta no IRN e NADA foi resolvido. A resposta que sempre tenho dos atendentes é que o escritório jurídico é terceirizado e eles só sabem que está em " tratamento". Um descaso com o cliente, uma vez que estou impossibilitada de ter meios de subsistência pois com a demora para a resolução do problema.
Exijo uma resposta plausível para minha situação e a resolução desse caso o mais breve possível, pois o antigo proprietário , juntamente comigo irá entrar com uma ação para resolver esse caso.
Ah, com o atraso da parcela, nada impede do documento ser gerado , pois nesse momento corro o risco de ter meu veiculo apreendido por não ter nenhum documento que comprove que sou a nova proprietária.
Cumprimentos.