Exmos. Senhores,
No dia 23/05/2024, adquiri um par de lentes de contacto Rose K2XL na Alberto Oculista do Alma Shopping, em Coimbra. O prazo de entrega informado foi para o dia 20/06/2024.
Antes de finalizar a compra, expus à atendente da loja minhas preocupações com a adaptação devido ao fato de ser transplantado, ter baixa acuidade visual e córneas sensíveis. Ela prontamente sugeriu que conversasse com o optometrista da Alberto Oculista para obter informações mais precisas. Durante o atendimento na loja do Coimbra Shopping, o optometrista me avaliou e recomendou a compra, garantindo que a adaptação seria positiva, seguindo a receita prescrita pela médica contactologista.
No dia 14 de junho, as lentes chegaram antes do previsto e fiz um primeiro teste com o optometrista citado. No entanto, a adaptação foi tumultuada, causando-me muito desconforto e visão distorcida, não atingindo as expectativas do optometrista e colocando em risco a saúde da minha córnea. De acordo com o Sr. optometrista, as lentes estavam com medidas erradas e precisavam ser reajustadas. Ele garantiu que as novas lentes seriam entregues em até 15 dias.
No entanto, a Sra. atendente entrou novamente em contato comigo para informar que as lentes demorariam de 3 a 4 semanas para serem entregues, estabelecendo o prazo máximo de 12/07/2024. Ela também comunicou que não poderia fazer nada em relação à informação equivocada fornecida pelo optometrista.
No dia 11/07/2024, questionei a Sra. atendente sobre a programação das lentes para entrega e testes no dia seguinte, 12 de julho. Após minha pergunta, a atendente me enviou um e-mail informando um novo atraso, com o seguinte texto: "Bom dia Cristiano, Ainda não chegaram, vou entrar em contacto com o fornecedor para confirmar o estado da entrega. Assim que tiver novas informações, aviso. Com os melhores cumprimentos"
Porém, a atendente informou que as novas lentes demorariam de 3 a 4 semanas para serem entregues. Após minha insistência, foi comunicado que as lentes não chegariam até 20 de julho, quase dois meses após o pedido inicial. A situação se prolongou ainda mais devido a atrasos e falta de precisão nas datas de entrega.
Hoje, mais uma vez, a atendente entrou em contato comigo por e-mail para informar que houve um atraso nas lentes que eu estava aguardando. Ela me explicou que as lentes estavam retidas na alfândega, mas que foram despachadas esta semana. A previsão é de que elas cheguem no início da próxima semana, e que eles também irão me informar caso tenham uma data específica de entrega. No entanto, este novo atraso na entrega não traz segurança e seriedade no atendimento pós-venda, especialmente para um cliente como eu, que tem condições físicas especiais por ser transplantado de córneas.
Considerando a minha condição especial como transplantado de córneas, é fundamental que a empresa mantenha um atendimento pós-venda eficiente e respeitoso. É preocupante que os atrasos e informações imprecisas tenham comprometido o processo de adaptação das lentes e colocado em risco a minha saúde ocular. Espero que a situação seja resolvida de forma urgente e eficaz.
Portanto, gostaria que a empresa cancelasse a negociação e não prosseguisse com a venda.
Cumprimentos.