Atraso de encomenda sem justificação nem previsão de entrega
Problema identificado:
OutroReclamação
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,José Luís PiresNIF: 260285340Fiz uma encomenda proveniente da Austrália que deveria chegar a Portugal no dia 5-7 de Julho. Aguardei até ao dia 16 de Julho e nada. Então fui verificar no seguir encomenda do site dos CTT e constatei que, segundo esse tracking, a encomenda ainda não tinha chegado a Portugal, tinha apenas dado saída de Frnakfurt rumo a Portugal no dia 5 de Julho Fui, por curiosidade, verificar o tracking das empresas a montante dos CTT na cadeia de entrega. Constatei que uma dessas empresas indicava que a encomenda já tinha entrado em Portugal no dia 7 de Julho e que tinha sido recebida pelos CTT, o que eu achei muito estranho, pois no site dos ctt nao indicava nada dessa atividade. Posto isto, ainda no dia 16 de Julho envio um email aos CTT a perguntar pelo paradeiro da minha encomenda. Milagrosa e, se me perguntarem, conveniente e coincidentemente, recebo, passada uma hora, uma resposta ao email dos ctt a indicar-me que, de acordo com a pesquisa deles no seguir encomenda, a encomenda já tinha dado entrada em Portugal nesse mesmo dia nessa mesma hora. Que coincidência nada suspeita de todo. Dizem ainda, no mesmo email, que a encomenda deu entrada em processo internacional e não ten data prevista de entrega. Chegado ao dia 30 de Julho enviei um novo email a pedir uma lrei de data de entrega e, novamente, só me sabem dizer que esta não existe. Enviei resposta a indicar que fiz uma pesquisa nas Perguntas e Respostas (FAQ) dos ctt sobre o tracking de encomendas e li que o período de retenção das encomendas em Lisboa no estado de receção internacional (que aparentemente é o caso da minha encomenda) é de 5 dias úteis. Ora a minha encomenda já está nesse estado desde o dia 16 de Julho, isto já sem contar que, de acordo com o tracking da transportadora a montante na cadeia de entrega, a encomenda já tinha sido dada como recebida em Portugal pelos CTT no dia 7 de Julho! Mesmo ignorando esse aspecto, e mesmo que ela já tenha passado para fase de receção nacional (que, segundo o FAQ, demora no máximo 2-3 dias úteis), a enconenda está já com um atraso descomunal e pedi, novamente, esclarecimento. A resposta que obtive foi a mesma, dizendo que não possuem data prevista de entrega e que enviariam o problema para os serviços internos. Os tais serviços internos responderam-me hoje a dizer a mesma coisa, que não possuem data prevista de entrega. Entretanto não há qualquer alteração no sistema de tracking da encomenda no site dos ctt e eu estou aqui sem saber o que é feito da encomenda e se a vou receber este mês, para o ano que vem ou quando já tiver os meus 60 anos. Acho ridículo e de uma falta de profissionalismo e de transparência. Não é justo nem sequer aceitável uma pessoa não ter qualquer tipo de previsão de quando vai receber uma encomenda que já tem um atraso enorme. Adianto também que já contactei a DHL onde me informaram que este código pertence a uma encomenda que está agora sob a responsabilidade dos CTT e que, portanto, não me poderiam ajudar e que deveria contactar os CTT, como pode confirmar pelo ficheiro 4 que envio em anexo. E ainda que a morada da encomenda está correta e que a minha casa encontra-se numa estrada nacional de morada de extremo fácil acesso, e que esta se encontra devidamente identificada por número de polícia.Aguardo resposta com esclarecimentos que realmente esclareçam alguma coisa e, se possível, a entrega da minha encomenda. Cumprimentos cordiais,José Pires
Mensagens (19)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002791657.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Aug 06, 2021 at 12:18 :PM GMT[End of conversation]300000695244035
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°:E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:Deverá proceder ao envio dos dados solicitados através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Aug 06, 2021 at 12:18 :PM GMT[End of conversation]300000696621480
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Envio, então, os dados solicitados:Email do reclamante: luismania222@hotmail.comNome do destinatário: José Luís da Costa PiresMorada do destinatário: Rua General Humberto Delgado 60 r/c trás . 4705-671, Tadim, BragaAguardo resposta.Obrigado.Cumprimentos cordiais,José Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002858593.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Aug 13, 2021 at 10:33 :AM GMT[End of conversation]300000703729736
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Continuo à espera de uma satisfação esclarecedora e, mais importante ainda, da minha encomenda.Até agora nada me foi dito. Agradeço esclarecimento e como devo proceder para obter a minha encomenda (que já devia ter sido entregue dia 07/07/2021).Aguardo resposta.Cumprimentos,José Luís Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002988694.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Aug 26, 2021 at 18:50 :PM GMT[End of conversation]300000718848294
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003067054.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSat, Sep 04, 2021 at 11:20 :AM GMT[End of conversation]300000727619560
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom diaEncomenda: LW443646027DEA minha encomenda ainda não foi entregue. Além disso, ainda que eu já tenha feito o pagamento do desalfandegamento no dia 31/08/2021, ainda não me foi enviada a fatura. Já passaram duas semanas! Graças a isso já não vou poder pedir o reembolso ao site de compra, pois já passaram 3 MESES desde que a encomenda saiu do armazém deles. Uma vergonha. Já fiz tudo que me competia. Agora preciso que façam a vossa parte e que no mínimo me dêem uma estimativa de quando vai ser emitida a fatura e vou, finalmente, receber a minha encomenda e não o habitual "dentro de alguns dias" que andam a dar, "alguns dias" estes que rápido se tornaram 3 meses! Cumprimentos,José Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003173119.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 15, 2021 at 19:52 :PM GMT[End of conversation]300000739458889
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Encomenda: LW443646027DERecebi ontem a encomenda. Contudo ainda não está no site do portal aduaneiro a fatura do desalfandegamento, que já pedi há semanas. Juro que não estou a perceber o que está a acontecer. Peço esclarecimento.Cumprimentos,José Luís Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003222413.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Sep 17, 2021 at 17:16 :PM GMT[End of conversation]300000742329225
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa noite,Eu juro que vocês nem sequer lêem os emails que uma pessoa envia. Eu já tinha dito no email anterior que JÁ RECEBI A ENCOMENDA, mas que NÃO RECEBI A FATURA DE DESALFANDEGAMENTO. Agora recebo uma resposta vossa a dizer que pelo que verificaram eu já tinha recebido a encomenda. EU SEI DISSO E JÁ O REFERI NO EMAIL ANTERIOR! O que eu pedi já umas três vezes é que preciso da fatura de desalfandegamento e acredito que estejam a cometer uma ilegalidade em não ma enviarem! Não está sequer disponível no site do desalfandegamento. É inadmissível já ter recebido a encomenda (depois de 3 meses de espera) e não ter recebido a fatura do desalfandegamento antes. Agradeço que me enviem a fatura o mais rápido possível. Obrigado.Cumprimentos,José Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003252058.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 21, 2021 at 20:40 :PM GMT[End of conversation]300000745680239
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde, JÁ RECEBI A ENCOMENDA LW443646027DE EM CASA, MAS PRECISO DA FATURA DO DESALFANDEGAMENTO! Já é o terceiro email que envio a pedir isto e vocês respondem-me sempre "Informamos que o referido objeto foi entregue ao destinatário." . EU JÁ SEI QUE JÁ RECEBI O OBJETO! EU QUERO É A FATURA RELATIVA AO SERVIÇO QUE PAGUEI, QUE É MINHA POR DIREITO POR LEI! Começo a esgotar a minha paciência. Vocês nem lêem os emails, limitam-se a enviar mensagens automáticas. Compreendo que seja o suficiente para a maior parte dos caos, mas para este não é! Exijo a minha fatura o mais breve possível! Luís Pires
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003292280.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Sep 24, 2021 at 18:20 :PM GMT[End of conversation]300000749897912
L. P.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003315369.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 28, 2021 at 14:40 :PM GMT[End of conversation]300000752637850
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: L. P.
Estimado(a) ClienteInformamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onTue, Sep 28, 2021 at 14:40 :PM GMT[End of conversation]300000754194110
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação