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Atraso de encomenda CTT

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/11/2016

Venho, por este meio, apresentar uma queixa a propósito dos serviços dos CTT (Correios de Portugal, S.A.), agravada pelo facto de ser uma situação recorrente: atrasos de encomendas enviadas através dos CTT e retenção por tempo indeterminado nos serviços aduaneiros de Lisboa, onde se processa à abertura dessas mesmas encomendas (chegando danificadas ao destinatário). Apesar de já ter feito queixa por escrito directamente no balcão dos CTT, nunca recebi nenhuma resposta ou justificação para os meus envios serem repetidamente embargados. A situação presente corresponde a uma encomenda proveniente da Suíça (encomenda registada com o n. RC684828682CH), enviada para Lisboa através dos serviços postais suíços (Lausanne - cidade onde me encontro a residir), em tudo similar às experiências passadas. Cronologia do envio: - Segunda-feira 7 de Novembro (15:08) - entrega da encomenda em Lausanne (Dépôt 1, 1000 Lausanne) - Terça-feira 8 de Novembro (02:33) - encomenda é expedida (8010 Zurique) - Terça-feira 8 de Novembro (22:34) - encomenda chega a Portugal (PTLISA) - Quarta-feira 9 de Novembro (08:46) - encomenda é enviada para a alfandega (PTLISA) Hoje, dia 21 de Novembro, o destinatário da encomenda dirigiu-se ao balcão dos CTT de Caneças (Rua do Lagar nº 2 A, 1685-999 Caneças), com o objectivo de chamar a atenção para o atraso de duas semanas, período em que encomenda esta retida na alfandega. Não foi apresentada nenhuma justificação e sugerido que se apresentasse queixa por escrito directamente no balcão. No entanto, esta é a terceira vez que uma encomenda enviada por mim para este mesmo destinatário fica retida na alfandega durante um período indeterminado de tempo, sem que me seja fornecida qualquer explicação do sucedido. Devo relembrar que todos os elementos enviados são minuciosamente controlados pela alfandega suíça, sendo cada encomenda acompanhada da etiqueta com descrição detalhada da mercadoria e respectivo valor. Finalmente, depois de explicar a situação de forma repetida e insistente, a funcionaria simplesmente respondeu ...se o pacote ainda esta retido é porque provavelmente estão a verificar se vocês são terroristas.... Desde já, considero esta afirmação uma extraordinária falta de ética!Parece-me que existem aqui demasiados erros para uma empresa da dimensão dos CTT, sendo o mais grave o facto das entregas serem sucessivamente retidas na alfandega e consequentemente chegarem danificadas e com várias semanas de atraso ao destinatário. A exposição dos motivos para esta situação continua a ser ignorada pelos serviços dos CTT e lamentavelmente, nada esta a ser feito para evitar uma nova ocorrência deste género.Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

21/11/2016

Pedido Registado ID Ticket -D35JYPExmo. Senhor(a),Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o Assunto (Subject) do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT:www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/apps_search/ --ferramentas/app_ctt. -- --Descarregue --

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

22/11/2016

Exmo. SenhorMiguel Coutinho,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Portal da Deco: Atraso de encomenda CTTReclamação Portal da Deco n° CPTPT00094355-71E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:N° do Objeto: RC684828682CHApenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Isabel ConstantinoServiço de Atendimento ao Cliente21/11/2016 20:24:59 - :


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