back

Atraso absurdo de documentos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

09/09/2025

Meu sobrinho comprou um carro na Alemanha, ele tem uma empresa de TVDE e trabalha como motorista. Ele entregou a DAV para legalização, vistoria e documento definitivo no dia 20/06/2025 e até agora não recebeu o documento final. (3 meses) O problema é que as plataformas TVDE não aceitam que se trabalhe sem esse documento, e, sendo assim, ele está sem poder trabalhar há 3 meses. Ele é casado, tem 2 filhas pequenas e sua esposa está em licença maternidade. O que está salvando o pagamento das despesas. As perguntas são: O IMT vai demorar muito mais para finalizar o documento? O IMT vai ressarcir o dinheiro que ele deixou de ganhar por estar sem poder trabalhar?

Mensagens (5)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: T. S.

10/09/2025

Boa tarde, Informamos que enviou o email para uma caixa de resposta a questões relacionadas com o serviço online IMT. Não sendo a sua questão relacionada com um pedido disponível nestes serviços e no sentido de resposta ao pretendido a sua mensagem foi enviada para o apoio correspondente. Com os melhores cumprimentos, Carolina Alexandra Marques Técnica Superior Departamento de Atendimento e Apoio ao Utilizador Direção de Serviços de Sistemas de Informação Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. Av.ª Elias Garcia, 103 1050-098 Lisboa T. (+351) 210 488 488 www.imt-ip.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de setembro de 2025 11:30 Para: imtonline imtonline@imt-ip.pt Assunto: Atraso absurdo de documentos ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

15/09/2025

Bom dia. Meu sobrinho ainda não recebeu o documento solicitado. Faz 3 meses que está sem trabalhar, pois ele tem uma empresa de TVDE e é motorista também. O que é necessário fazer para obter o documento, já que ele fez todo processo necessário? Quem vai ressarcir o tempo parado por conta do atraso do IMT?

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: T. S.

15/09/2025

Exmos. Senhores, Na sequência do vosso contacto vimos reiterar a informação já prestada no email resposta datado de 21.08.2023, enviado pela Chefe de Gabinete Jurídico e de Contencioso, Dr.ª Sofia Henriques. Com os melhores cumprimentos, Ângela Andreia Gonçalves Técnica Superior Departamento de Atendimento e Apoio Utilizador Direção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI) Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. Avenida Elias Garcia,103 1050-098 Lisboa T. (+351) 210 488 488 imt@imt-ip.pt I www.imt-ip.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 15 de setembro de 2025 10:46 Para: imtonline imtonline@imt-ip.pt Assunto: Recebeu uma resposta de TELMA S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

15/09/2025

Boa tarde Deve estar havendo algum equívoco. A minha reclamação foi datada em 09/09/2025, portanto, não tem como eu ter recebido e-mail resposta datado de 21.08.2023. Tampouco recebi e-mail enviado pela Chefe de Gabinete Jurídico e de Contencioso, Dra. Sofia Henriques. Agradeço um breve retorno.

Assistência solicitada 22 setembro 2025

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: T. S.

23/09/2025

Boa tarde, Não é indicada a pretensão (tipo de pedido solicitado com respetivo número de pedido, número de entrada de processo ou n.º de quadro do veículo). Também não é apresentado qualquer documento em anexo nem Procuração que confira poderes de representatividade. O requerente poderá efetuar a reclamação através do Canal do Utilizador (s:/ds.imt-ip.pt/odfrontend/online/home) Com os melhores cumprimentos, Ricardo Jorge Rodrigues Técnico Superior Departamento de Atendimento e Apoio ao Utilizador Direção de Serviços de Sistemas de Informação Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. Av.ª Elias Garcia, 103 1050-098 Lisboa T. (+351) 210 488 488 www.imt-ip.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de setembro de 2025 11:30 Para: imtonline imtonline@imt-ip.pt Assunto: Atraso absurdo de documentos ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.