Venho, por este meio, apresentar reclamação do meu seguro automóvel que inclui cobertura de proteção de pneu até 600€ com franquia de 10%, requisito que não está a ser cumprido por parte da seguradora.No passado dia 21/07 pelas 17h30 ocorreu rebentamento de um pneu da viatura e recorri à seguradora.Foi-me solicitado o envio de fotos e orçamento de pneus para substituir, que enviei no dia seguinte.Em resposta, foi-me solicitado novo orçamento alegando que o seguro pagaria a troca de pneu por outro igual.Acontece que se trata de um carro importado em que os pneus ainda são os de neve que o carro trazia montados do pais de origem e, acrescento, em perfeito estado. A oficina contactou os fornecedores de pneus e já não conseguem um pneu igual ao danificado. Como me explicaram, os pneus são fabricados com um tipo de desenho do rasto durante um período limitado. Posteriormente será impossível ter um igual, como me está a solicitar o seguro.Para além disso, nas condições contratuais que me foram enviadas à data de inicio de seguro, nada consta sobre as condições especificas da proteção de pneu.Neste momento tenho o carro parado na oficina onde solicitei para desmontar o pneu e solicitei orçamento, sem que a seguradora aceite pagar os danos.Para resolução do problema tenho contactado com o departamento de assistência da seguradora que apenas serve de intermediário entre mim e o departamento técnico que, no seu entender, não devem pagar.