Exmos. Srs,
Serve a presente para apresentar queixa à Repsol Eletricidade pelo seguinte motivo:
- Dia 15/07/2025 recebi um contacto de parte de uma entidade que entendi ser e ENDESA (meu serviço de eletricidade atual) dizendo que eu estaria a pagar demasiado pela fatura de eletricidade e que me fariam uma proposta melhor através de algo relacionado com a Repsol. Ou seja, eu entendi que me manteria na ENDESA, mas com uma campanha promocional associada à Repsol até porque tinham todos os meus dados!! Incluindo nome, NIF, morada, IBAN, entre outros. Eu confirmei os dados.
- Dia 21/07/2025 recebo um email da Repsol com o meu novo contrato de eletricidade.
- Dia 22/07/2025 ligo para a ENDESA para reporem a situação e eu voltar a ter contrato com eles. Em simultâneo, tentei contactar a Repsol para obter esclarecimentos e o que me comunicaram foi que não tinham nada a ver com os contactos efectuados pelos promotores que têm por todo o país e que, por isso, não se responsabilizariam. Eu teria então de contactar o promotor e resolver diretamente (algo que nunca aconteceu porque o número não recebe chamadas).
- Dia 24/07/2025 voltei a contactar a Repsol para reportar o inconveniente e falar diretamente com a área de Apoio ao cliente e/ou RGPD e desligaram na minha cara.
Neste momento, não tenho a situação resolvida/clarificado e terei 3 faturas de eletricidade para pagar este mês (duas da ENDESA e uma da Repsol).