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Atendimento na Remax Magistral Viseu

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. G.

Para: Remax Prestige

10/09/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento com a forma como fui tratado pela Remax Magistral Viseu no âmbito do interesse na aquisição de um imóvel nessa cidade. A situação iniciou-se com o contacto de um dos vossos agentes, que me garantiu a disponibilidade de um imóvel em Viseu e assegurou que o mesmo se encontrava em excelentes condições. De boa-fé, disponibilizei toda a documentação necessária para dar início ao processo de financiamento bancário. No passado domingo, foi marcada uma visita ao imóvel com o meu irmão, que inclusive realizou uma viagem longa de propósito para o efeito. Contudo, apenas uma hora antes da visita, o agente enviou uma mensagem a informar que a mesma não seria possível. O mais grave foi o facto de não se ter apresentado no local nem posteriormente ter atendido o telemóvel, demonstrando total falta de profissionalismo e de respeito pelo tempo e disponibilidade dos clientes. A situação agravou-se ainda mais quando percebi que o agente, tendo-me solicitado documentos pessoais sensíveis para o processo de financiamento, não respeitou as diretrizes do RGPD, representando uma potencial violação grave da lei. Até ao momento, não obtive qualquer feedback sobre o andamento do meu pedido ou possibilidade de reagendamento da visita. Hoje, ao contactar diretamente a Remax Magistral Viseu, fui surpreendido com a informação de que o imóvel em causa já tinha escritura agendada há duas semanas, o que significa que fui enganado e induzido em erro durante todo o processo, perdendo tempo, confiança e expondo dados pessoais sem necessidade. Considero esta atuação inaceitável e totalmente contrária à imagem de seriedade, confiança e transparência que a Remax pretende transmitir aos seus clientes. Dessa forma, exijo um contacto da gerência da Remax Portugal para esclarecimentos urgentes e para que sejam tomadas as devidas medidas relativamente à conduta do agente em causa.

Mensagens (1)

Remax Prestige

Para: E. G.

10/09/2025

Boa tarde, Exmos. Senhores Espero que se encontrem bem. É a terceira vez que vem encaminhado para a presente imobiliária, com a denominação comercial, RE/MAX PRESTIGE, situada em Lisboa, reclamações apresentadas por clientes de outras imobiliárias RE/MAX, cujo assunto nos é completamente alheio. Já entrei em contacto telefónico com a Deco a expor este problema, e no dia 03/07/2025, após terem já ocorrido duas situações similares à presente (serem encaminhadas para a nossa agência reclamações que se destinam a outras agências franchisadas da Marca RE/MAX), enviei e-mail à Deco para o endereço de correio eletrónico apoio@info.deco.proteste.pt, no qual expus a situação e solicitei que o problema fosse solucionado por V. Exas. V. Exas. responderam ao meu e-mail, no mesmo dia 03/07/2025, a assegurar que estariam a trabalhar na melhoria da V/ plataforma, para que as reclamações fossem corretamente dirigidas para as agências a que se destinam. Queiram V. Exas., por favor, ler a troca de e-mails a que me refiro no parágrafo precedente, que envio em anexo. A reclamação infra é a terceira que a nossa empresa recebe, e que não nos é dirigida, nem nada temos a ver com o assunto. Conforme poderão verificar, a reclamação destina-se à RE/MAX Magistral situada em Viseu, concretamente, na Rua Comendador Alberto Cardoso de Matos, nº 122, 3460-552 , Tondela, com o número de telefone: 232 821144. As imobiliárias franchisadas da Marca RE/MAX são todas de propriedade e gestão independente, não existindo qualquer ligação entre as várias imobiliárias RE/MAX ao nível de eventuais responsabilidades pelas práticas e pela atuação de cada uma. Posto isto, não iremos responder à reclamação infra porque não nos diz respeito, mas parece-nos que o Reclamante deveria ser informado que remeteu a reclamação para a imobiliária errada. Em relação a V. Exas., solicitamos que solucionem definitivamente o problema que existe com a V/ plataforma porque não aceitamos continuar a receber reclamações de clientes que não têm qualquer relação com a presente imobiliária. Grata pela atenção Cumprimentos Vera Ramos Direção de Agência Sentir Lisboa – Mediação Imobiliária, Lda. – Lic. AMI 10006 Cada agência é de propriedade e gestão independente Contacto para o número de telemóvel indicado: Chamada para rede móvel nacional De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 10 de setembro de 2025 13:16 Para: prestige@remax.pt Assunto: Atendimento na Remax Magistral Viseu ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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