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Assistência Técnica Nula

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

22/08/2018

No dia 23 de janeiro de 2017 adquiri um Ar Condicionado (marca Whirpool, modelo SP1W409L) + Instalação (que foi realizada por alguém da loja) na Loja Electrilar - Euronics em Évora.No dia 13 de agosto de 2018 comecei a ouvir um barulho e uma vibração enormes que julguei ser um helicóptero e por isso, fui ao quarto onde me aproximei da janela para o ver. Mas foi nesse momento que me apercebi que o barulho e a vibração eram da máquina exterior do AC , que automaticamente deliguei (vibrava o chão, as paredes, o parapeito da janela...). Passado algum tempo voltei a ligar e não voltou a fazer e por esse motivo nada fiz.Dia 16 de agosto de 2018 voltou a fazer exatamente o mesmo barulho/vibração. Fiquei na dúvida como conseguiria transmitir o problema à loja para acionar a garantia, mas achei que teria de o fazer, uma vez que se passa algo com o AC.Dia 17 de agosto contactei a Loja Electrilar - Euronics, expliquei o barulho/vibração que o AC faz de vez em quando, ou seja não é constante. A Loja mandou o instalador verificar o problema e a resposta do instalador, quando se encontrava em minha casa foi que já sabia qual era o problema e para eu não me preocupar que ele mesmo iria falar com a assistência técnica.Entretanto, liguei para a Assistência Técnica da Whirlpool onde mais uma vez expliquei o problema, referindo que o barulho/vibração nem sempre acontece. Fui informada que a assistência técnica da minha zona de residência (Evoracessórios) se encontra fechada para férias, por isso quem iria fazer a assistência técnica seria a Bejassist e deram-me o contacto para mais facilmente contactar com eles.Contactei a Bejassist de seguida onde fui informada que apenas estão a substituir a Evoracessórios por esta se encontrar de férias e que só vem uma vez por semana a Évora e não sabem dizer quando será.Fiquei a aguardar contacto.No dia 18 de agosto recebi email a informar que iria receber a visita técnica dia 20 de agosto, não mencionando hora.Dia 20 de agosto voltei a ligar para a Bejassist a questionar qual a hora da visita, uma vez que estava a trabalhar e teria que me deslocar a casa. A resposta foi que nem sequer sabia se viriam a Évora nesse dia, informei que tinha recebido email com essa indicação, mas mesmo assim indicaram que não sabiam se vinham, ficaram de ligar de volta. Ligaram a informar que o técnico vinha a passar a Vidigueira e que vinha diretamente para a minha morada.Fiquei muito surpreendida porque o técnico chegou num carro sem qualquer escada e o meu AC exterior localiza-se ao nível de um 1ºandar... O técnico simplesmente esteve dentro do meu quarto e nem sequer tocou em qualquer parte do AC, simplesmente fez os seguintes comentários caricatos: Então agora estou aqui o dia todo e isto nem sequer faz barulho, não?? (tipo frete) O instalador disse-me que era um problema do compressor, mas se não faz barulho eu não adivinho (sugeri substituir o compressor, mas não quis porque senão vai substituindo peças e daí a pouco tenho um AC novo...) Isto é como ir ao médico, se você não disser o que tem, o médico não adivinha (mas para isso é que se fazem exames de diagnóstico, coisa que o senhor não fez, nem sequer tocou no aparelho) Vou registar que nem sempre faz o barulho e a Whirlpool que decida o que fazer (mas isso eu sempre informei...) Eu sugiro que a senhora mantenha sempre o AC ligado e quando fizer o barulho, chame logo a Evoracessórios para eles ouvirem (a Evoracessórios regressa ao trabalho dia 3 de setembro... E está disponível 24h por dia???). E foi embora dizendo que tinha que ir a Redondo (fiquei logo a pensar que a vinda dele se devia à deslocação a Redondo e só veio a minha casa porque eu liguei e por acaso ficava a caminho… daí quando eu liguei, me informarem que ele já vinha a passar a Vidigueira. Ou seja, parece-me que intenção nunca foi vir a minha casa, mas como ficava a caminho, passou lá. Dái não vir preparado com escadas e ferramentas, digo eu)...Liguei logo para a Assistência Técnica da Whirlpool onde manifestei o meu desagrado nesta visita técnica, que de técnica nada teve, e onde solicitei resolução do problema. Informaram de que iriam pedir justificações ao técnico e que mais tarde me ligariam.Ligaram ontem a informar que o técnico da Bejassist já tinha informado a Whirlpool de que se deslocou a minha casa mas que não havia avaria no AC... Posto isto, a Whirpool informa-me que caso eu solicite a assistência técnica novamente e não se verificar avaria, terei que ser eu a suportar os custos da deslocação do técnico!!! Questiono a whirlpool se tem em seu poder o relatório da intervenção técnica para eu ver e se por acaso está assinado por mim, mas nem me respondem, obviamente por não existir, ou pelo menos não assinei nada. Questionam-me se o aparelho está a funcionar normalmente enquanto não está a fazer o barulho/vibração respondo que não sei insistem e perguntam se refresca digo que sim, mas que não tenho um termómetro para saber se refresca de acordo com a temperatura que eu lhe programo dizem ainda que eu tenho que saber responder porque já tenho o AC há 1 ano e meio e eu acabei por lhe dizer que quem deveria ter feito esses testes era o técnico que se deslocou a minha casa e era a ele que ela deveria ter perguntado, não a mim. Por fim, solicitam-me para eu gravar o barulho/vibração com o telemóvel e enviar por email para a Whirlpool para servir como prova e ajudar a detetar o problema. Digo que sim, que irei fazê-lo pois é do meu interesse resolver o problema, mas que não tenho eu a obrigação de o fazer pois a técnica não sou eu.Pronto, e agora tenho uma avaria no meu AC estando ele dentro do período de garantia da marca e caso chame novamente a assistência técnica, corro o risco de ter que suportar os custos.

Mensagens (14)

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

22/08/2018

Ex.mos Sres,Acusamos a receção do vosso email o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação exposta, informamos que o técnico esteve no local e não foi detetada anomalia no equipamento.Cliente menciona que avaria deve-se ao ruido que o equipamento faz, no entanto o mesmo não se verificou durante a visita do técnico.Salientamos contudo, e a informação foi transmitida à cliente, que o processo foi reaberto e dada indicação para ser agendada nova visita, sendo associados custos à mesma se não for novamente detetada avaria.Gratos pela atenção dispensadaAtenciosamenteAtenção ao Clientequarta-feira, 22 de Agosto de 2018 às 12:04:17 UTC1, recla...@deco.proteste.pt escreveu:

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

22/08/2018

Então coloco a seguinte questão: É normal um técnico deslocar-se à residência de um cliente para verificar determinada avaria e nem sequer tocar no equipamento?? Não ir preparado com escada nem ferramentas?? É verdade que o barulho/vibração não se deu enquanto o técnico esteve presente, mas isso não significa que não exista uma avaria. E se fizesse o barulho enquanto o senhor lá esteve, como o resolveria??? Não tinha acesso ao equipamento porque não foi preapado para isso...E agora??? Terá que estar um técnico de plantão em minha casa até haver o barulho/vibração, ou quando acontecer não posso desligar o AC até o técnico chegar (sendo que apenas vem a Évora 1 vez por semana)??Saliento mais uma vez que de momento apenas tenho possibilidade de ter o AC ligado fora da hora de expediente da maioria das lojas de assistência.Não me parece que a resposta da whirlpool ajude nalguma coisa e o facto de reforçar que os custos me serão cobrados, diz tudo... vergonhoso.

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

23/08/2018

Continuo sem qualquer resposta... Será por não terem como responder às minhas questões??

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

23/08/2018

Boa tarde,Estimado Cliente,Analisámos o seu e-mail bem como o seu processo,Informamos que todos os emails que nos chegaram já foram respondidos.Qualquer dúvida ou questão relativa ao tema, estamos disponíveis.Gratos pela atenção dispensada.AtentamenteAtenção ao ClienteEl jueves, 23 de agosto de 2018, 15:26:17 (UTC1), recla...@deco.proteste.pt escribió:MARIA HELENA BARRETO TROUXA

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

23/08/2018

DATA NOT AVAILABLE

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

24/08/2018

Exmos senhores,Relativamente à reclamação apresentada, a mesma encontra-se em análise, pelo que solicitamos que aguardem uma nova comunicação da nossa parte.AtentamenteAtenção ao Clientequinta-feira, 23 de Agosto de 2018 às 17:01:50 UTC1, recla...@deco.proteste.pt escreveu:MARIA HELENA BARRETO TROUXA

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

24/08/2018

Faz agora precisamente às 12h04, 48h desde que me informaram de que iria ser agendada nova visita técnica.Nos vários telefonemas que fiz com a Linha de assistência Técnica da Whirlpool sempre me informaram de que a marca tem 48h para agendar a visita para a assistência técnica.Informo então que esse período limite foi já ultrapassado, portanto, peço responsabilidades pela falha da marca.

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

24/08/2018

Boa tarde,Relativamente à reclamação apresentada, a mesma encontra-se em análise, pelo que solicitamos que aguardem uma nova comunicação da nossa parte.AtentamenteAtenção ao Clientesexta-feira, 24 de Agosto de 2018 às 12:07:22 UTC1, recla...@deco.proteste.pt escreveu:MARIA HELENA BARRETO TROUXA

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

28/08/2018

Lamentavelmente, continuo a aguardar a resolução do meu problema...

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

29/08/2018

Exmos Srs.Relativamente à reclamação apresentada, a mesma encontra-se em análise, pelo que, solicitamos que aguardem por uma nova informação da nossa parte.Com os melhores cumprimentosServiço de Apoio ao ClienteEl martes, 28 de agosto de 2018, 15:59:45 (UTC1), recla...@deco.proteste.pt escribió:MARIA HELENA BARRETO TROUXA

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

29/08/2018

Exmos Srs.Relativamente à reclamação apresentada, informamos que vamos proceder à marcação de uma nova visita para avaliação técnica do da situação descrita.Com os melhores cumprimentosServiço de Apoio ao ClienteEl miércoles, 29 de agosto de 2018, 9:42:17 (UTC1), Atencao ao cliente Whirlpool escribió:Exmos Srs.Relativamente à reclamação apresentada, a mesma encontra-se em análise, pelo que, solicitamos que aguardem por uma nova informação da nossa parte.Com os melhores cumprimentosServiço de Apoio ao ClienteEl martes, 28 de agosto de 2018, 15:59:45 (UTC1), recla...@deco.proteste.pt escribió:MARIA HELENA BARRETO TROUXA

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

29/08/2018

Ponto 1. - Desde o dia 22 de agosto que a Whirlpool me informa que será agendada nova visita técnica, sendo que este agendamento tem que ser feito num máximo de 48h... Passaram 7 dias!!Ponto 2. - Quer dizer que a nova visita técnica é a resposta à minha reclamação? Então a whirlpool assume que a primeira visita técnica foi nula e que por isso assume esta segunda visita, como sendo a primeira, assumindo os possíveis custos??Ponto 3. - Relembro que passaram 12 dias desde que informei pela primeira vez a Whirlpool do problema do meu Ar Condicionado e continuo sem qualquer resolução.

Whirlpool Portugal, SA

Para: M. B.

30/08/2018

DATA NOT AVAILABLE

M. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

30/08/2018

Volto a informar que aquando da primeira visita não foi realizada qualquer verificação/inspeção ao equipamento, portanto, ninguém pode afirmar que não existe anomalia, pode sim afirmar que não verificou o barulho/vibração por esta ser intermitente e que mesmo assim, nem fez qualquer verificação ao aparelho.Assim sendo, a segunda visita terá sempre que contar como primeira visita, portanto, caso não se verifique a anomalia nesta segunda visita, os custos nunca poderão ser atribuidos a mim.Volto a questionar... Passaram 13 dias desde que eu informei a Whirlpool da avaria e 8 dias desde que a Whirlpoolme informou que iria agendar nova visita técnica... Onde está a obrigatoriedade de agendamento da visita técnica em 48h no máximo??


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