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Assistência técnica ineficiente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. S.

Para: Vulcano

20/06/2024

Exmos senhores, Venho por este meio expressar a minha maior indignação e expôr o péssimo serviço de apoio técnico fornecido pela Vulcano. Tenho um termoacumulador da Vulcano novo, com pouco mais de um ano, que se avariou de repente. Após comunicar com a linha de apoio técnico para reparação, qual não é o meu espanto quando sou informado de que tenho de esperar mais de 10 dias para que a reparação seja feita. Ou seja, teria de ficar 10 dias sem água quente em casa por causa da avaria de um equipamento praticamente novo e que a marca deveria corrigir prontamente. Esta situação é uma aberração e completamente inaceitável. O atendimento ao cliente é feito sem nenhum tipo de consideração pela situação como se fosse normal alguém ficar 10 dias sem água quente em casa. Péssimo serviço, altamente não recomendável. Gostaria de saber em que medida esta situação poderá ser reavaliada de modo a que eu não tenha de pagar o arranjo de um equipamento que está dentro da garantia, dado que não é possível ficar 10 dias sem água quente em casa. Cumprimentos, Michel Simeão

Mensagens (6)

Vulcano

Para: M. S.

21/06/2024

Exmos. Srs.,Acusamos a receção da exposição, datada de 20 de Junho de 2024, à qual atribuímos o número de processo 2024/06.04. Informamos que nos encontramos a analisar a situação reportada. O processo será conduzido com a maior brevidade.Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 211540720 (chamada para a rede fixa nacional)Tel: 211540721 (chamada para a rede fixa nacional)Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€.Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de junho de 2024 12:30Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R-FS) assistencia.tecnica@pt.bosch.comAssunto: Assistência técnica ineficiente‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. S.

Para: Vulcano

25/06/2024

Venho uma vez mais denunciar o vosso miserável apoio ao cliente. Após a minha reclamação ligaram-me para me dizer que afinal conseguiam antecipar a vinda do técnico. Marcaram para segunda feira dia 24 de junho entre as 9 e 11. Fiquei de propósito em casa para os receber e não apareceram. Ninguém apareceu, ninguém me contactou. Nunca vi nada assim na minha vida. A somar isto tenho no Instagram alguém que comunica comigo e diz que vai resolver o assunto, pediu-me o contacto e mais uma vez nada aconteceu. A forma como agem é outro campeonato de falta de profissionalismo.

Vulcano

Para: M. S.

26/06/2024

Exmos. Srs.,No seguimento da exposição que nos enviaram datada de 20 de Junho de 2024, a qual mereceu a nossa atenção, vimos informar:- Dia 19-06 – recebemos o pedido de assistência por parte do cliente, através do nosso serviço Pós-Venda, tendo sido encaminhado para o assistente técnico da área no mesmo instante;- Dia 20-06 – o nosso assistente técnico contactou o cliente de forma apresentar as condições dentro garantia e fora de garantia (caso a avaria não estivesse coberta pela garantia), bem como, os prazos para realizar a intervenção, ao que o cliente não aceitou e optou por efetuar a reclamação;- Dia 20-06 – recebemos a reclamação do cliente e DECO e contactamos um posto de assistência alternativo com data de disponibilidade para segunda-feira dia 24-06 no período da manhã. Ao contactar o cliente o mesmo terá indicado que a situação estava resolvida por uma empresa que terá contactado e aparentemente não pertence a rede oficial de postos de assistência técnica da Bosch. A Bosch não foi contactada pelo cliente a informar que os timings propostos pelo Posto de Assistência inicial eram incompatíveis com a sua necessidade e se existira uma Posto de assistência alternativo para o qual o serviço fosse encaminhado.Recordamos que intervenções efetuadas por empresas externas à rede de postos oficiais da marca inviabilizam as condições de garantia do produto.Pelo exposto, e tendo em conta que o cliente tem a situação resolvida, consideramos não existir nenhum motivo para uma intervenção em garantia de produto – visto que o cliente claramente reportou que a conformidade de funcionamento do produto estava reposta. Mantemo-nos totalmente disponíveis para intervir no equipamento em garantia caso existam motivos claros e inequívocos para tal ou, em alternativa, em regime fora-de-garantia (com os custos da deslocação e intervenção suportados pelo cliente) caso o cliente assim o deseje.Sem outro assunto, damos o processo como encerrado.Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 211540720 (chamada para a rede fixa nacional)Tel: 211540721 (chamada para a rede fixa nacional)Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€.Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R-FS) Enviada: 21 de junho de 2024 09:17Para: reclamacao@notify.deco.proteste.pt; Cc: michelsimeao@gmail.comAssunto: FW: Assistência técnica ineficienteExmos. Srs.,Acusamos a receção da exposição, datada de 20 de Junho de 2024, à qual atribuímos o número de processo 2024/06.04. Informamos que nos encontramos a analisar a situação reportada. O processo será conduzido com a maior brevidade.Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 211540720 (chamada para a rede fixa nacional)Tel: 211540721 (chamada para a rede fixa nacional)Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€.Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 20 de junho de 2024 12:30Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R-FS) assistencia.tecnica@pt.bosch.comAssunto: Assistência técnica ineficiente‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. S.

Para: Vulcano

26/06/2024

Bem, agora vamos lá explicar o que realmente aconteceu. 1 - o termoacumulador com 1 ano da Vulcano deixou de funcionar. Fiquei sem água quente. 2 - contactei a assistência técnica da Vulcano, o número oficial que vem no site da Vulcano 3 - Na assistência técnica disseram-me que teria de esperar 24 a 48 horas para ser contactado de volta para agendarem a ida do técnico a minha casa. 4 - A Vulcano contactou 24 horas depois a informar que dentro de 10 DIAS iria um técnico a minha casa. DEZ DIAS! 5 - Eu reclamei por achar um absurdo sequer considerarem normal alguém poder ficar sem água quente durante dez dias em casa. Uma necessidade básica. Deram-me um email para enviar a minha reclamação. 6 - Reclamei via email para a marca, no portal da queixa, na deco e em várias publicações no Instagram da Vulcano. Enviei ainda mensagem pelo Instagram para a vulcano. 7 - Como é óbvio não podia ficar sem água quente. 10 dias e contactei um técnico. Expliquei a situação que estava a viver. O técnico informou-me que se fizesse uma intervenção no equipamento eu iria perder o direito à minha garantia. Disse-me que a única coisa que podia fazer era verificar se a patilha de segurança tinha disparado. E foi o que ele fez. Não houve nenhuma intervenção. Ele apenas mostrou-me onde estava a patilha de segurança e pressionou-a para que o equipamento voltasse a funcionar. Isto foi explicado por mim à assistência técnica. 8 - A vulcano, depois das minhas reclamações milagrosamente conseguiu antecipar uma semana a vinda do técnico a minha casa. Eu expliquei o sucedido no ponto 7 e eles assumiram que afinal eu já não precisava de um técnico. Ora isto não é verdade, se a patilha de segurança disparou é porque existe um problema com o equipamento que precisa de ser diagnosticado e reparado. 9 - Tentaram também argumentar com a questão de que tinha havido intervenção exterior quando eu já tinha explicado que foi um técnico apenas pressionar uma patilha e mais, eu não podia ficar 10 dias sem água quente, naturalmente eu tive de agir para resolver a situação. Lamentavelmente a marca só resolve agir depois de eu apresentar uma série de queixas. Se me tivessem à partida disponibilizado o técnico para dois dias depois como depois fizeram eu não teria chamado ninguém para resolver o problema. 10 - O termoacumulador precisa na mesma de ser verificado porque algo se passou e é da inteira responsabilidade da marca solucionar o problema dado que o equipamento tem apenas um ano.

Vulcano

Para: M. S.

27/06/2024

Exmos. Srs.,No seguimento da exposição que nos enviam abaixo, e no seguimento da nossa comunicação datada de 20 de Junho de 2024, vimos por este meio indicar que, considerando a indicação dada pelo cliente de que o equipamento apresenta já um funcionamento regular, e de acordo com as especificações do fabricante, consideramos não existir nenhum motivo para uma intervenção em garantia de produto tendo em conta que o cliente claramente reportou que a conformidade de funcionamento do produto estava reposta. Mantemo-nos totalmente disponíveis para intervir no equipamento em garantia caso existam motivos claros e inequívocos para tal ou, em alternativa, em regime fora-de-garantia (com os custos da deslocação e intervenção suportados pelo cliente) caso o cliente assim o deseje.Sem outro assunto, damos o processo como encerrado.Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 211540720 (chamada para a rede fixa nacional)Tel: 211540721 (chamada para a rede fixa nacional)Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€.Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 26 de junho de 2024 12:30Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R-FS) assistencia.tecnica@pt.bosch.comAssunto: Recebeu uma resposta de MICHEL‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Vulcano

Para: M. S.

01/07/2025

Bom dia. No seguimento do email que nos enviam, vimos por este meio enviar em anexo resposta já emitida a reclamação do cliente. Obrigada. Melhores CumprimentosBest Regards Sandra Bárbara Serviços Pós-Venda Tel: 211540720 (chamada para a rede fixa nacional) Tel: 211540721 (chamada para a rede fixa nacional) Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E – 3E, 1800-220 Lisboa, Portugal NIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00€. Este e-mail e quaisquer arquivos anexados são confidenciais, tendo como finalidade a comunicação profissional com os nossos parceiros de negócio, e são destinados única e exclusivamente aos endereços de correio dos destinatários que nele figuram. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor apague-a de imediato. Para mais informações pode consultar a nossa aqui.This e-mail and any attached files are confidential, having the purpose of establishing professional communication with our business partners, and are intended solely and exclusively for the e-mail addresses of the mentioned recipients. If you have mistakenly received this message, please delete it immediately. For more information you can consult our Policy here. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 25 de junho de 2024 09:15 Para: Assistencia Tecnica (HC/SPO-I2R-FS) assistencia.tecnica@pt.bosch.com Assunto: Recebeu uma resposta de MICHEL ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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