Exmos. Senhores,
Em 2022/12/06 adquiri um esquentador Bosch Butano por 390,00€. A referência da encomenda é 7736505505.
Em 2022/12/07 recebi o vosso produto, que sempre funcionou normalmente, até 9/6/2024, quando ficou inoperacional com o código EA - A chama não é detetada .
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 9/6/2024, para que procedessem à reparação, através da assistência da marca "assistência.tecnica@pt.bosch.com.
Em 11/6/2024, recebi o técnico, o qual procedeu ao ajuste de conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente.
Em 19/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo solicitado de novo a assistência devida, tendo o serviço Bosch me informado de que o problema não seria do aparelho, mas sim da falta de pressão e caudal de gás.
Nesse mesmo dia, solicitei á empresa fornecedora do gás "Rolegás - Faro" a devida assistência, a qual foi prestada no mesmo dia, feitos todos os testes, concluindo que a pressão estava correcta e o problema era sim do aparelho.
Posto isto, voltei a contactar a assistência Bosch, relatando o facto, ao que por e-mail de 19/5/2025, me informaram de que o meu pedido de assistência seria encaminhado para o técnico credenciado da minha localidade.
Desta feita no dia 21/5/2025, recebi a visita do mesmo técnico, o qual prestou a devida assistência, tendo substituído o conjunto de electrodos, ficando o aparelho a funcionar normalmente.
No dia 29/5/2025, voltou a surgir a mesma avaria, tendo na mesma data solicitado a devida assistência, ao que me responderam de que o meu pedido de assistência, tinha sido encaminhado para o técnico credenciado da localidade.
Como no dia 2/6/2025, ainda não tinha se realizado a assistência pedida, voltei a contactar por e-mail a Bosch, respondendo-me que já tinham contactado o técnico e que brevemente seria prestada a assistência.
Hoje, 3/6/2025, recebo um telefonema do técnico, informando-me de que não seria prestada a assistência, porquanto o problema estava relacionado com a falta de manutenção e limpeza do aparelho!
Fiquei totalmente surpreso, pois como é possível que na assistência prestada no dia 21/5/2025, o técnico não detectou qualquer problema de falta de limpeza, e passada uma semana, a Bosch, sem ver o aparelho, vem invocar uma situação que não verificaram, nem existe.
Se não conseguem reparar o aparelho, pois já foram feitas duas assistências com substituição de peças e não conseguem resolver a situação, não posso aceitar uma "desculpa vaga" para se recusarem a prestarem a assistência que é devida e coberta pela garantia; desta feita, ou resolvem de vez o problema, ou me entregam outro em substituição do mesmo, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 8 (oito) dias, uma vez que águas quentes são uma necessidade de todos os dias.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da parte, da Bosch, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.