No passado dia 8 Agosto recorri ao serviço de assistência em viagem, foi me informado que por estar a mais de 100km não iria ser feito reboque direto, e que podia demorar até 72h, factos que até então eu desconhecia mas aceitei. Recorri ao carro de substituição e esperei. A a minha viatura foi entregue 1 dia após as 72h e no ultimo dia de viatura de substituição. Tive naturalmente de suportar mais 3 dias de custos de aluguer de viatura a minha responsabilidade. Fiz naturalmente a seguinte exposição do assunto a seguradora:Ex mos. Srs.,No passado dia 8 de Agosto de 2018, após imobilização da minha viatura devido a uma grave fuga de óleo, recorri ao vosso serviço de assistência pelas 21h. Na altura foi me informado que a viatura por estar a mais de 100km da minha residência seria encaminhada para um centro de recolha e entregue até 72h, tal como teria direito a viatura de substituição até 5 dias durante o período de imobilização.Após a leitura de Condições Gerais e Especiais 001 Seguro Automóvel Obrigatórioe Facultativo capitulo Assistência em Viagem Condição Especial 1 da pagina 18 a pagina 30 fiquei com as seguintes duvidas.1º - Em que capitulo encontro que estando a mais de 100km da minha residência a viatura terá que ser encaminhada para um centro e não enviada directamente para o destino.2º - Em que capitulo encontro que a viatura será entregue até 72h e que essas horas contam somente em dias uteis.3º - Servido a viatura de substituição para o período de imobilização até 5 dias, a minha viatura tendo sido entregue depois de 72h uteis na oficina. Como poderia o mecânico proceder a sua reparação em tempo útil? Nesta situação em concreto os 5 dias seguidos não foram suficientes mesmo tendo levantado a viatura 2 dias após a activação do serviço de assistência e pretendo ser reembolsado pelo custo adicional que foi causado pelo atraso na entrega da viatura no seu destino. Agradeço a vossa melhor atenção sobre o assunto pois trata-se de uma viatura utilizada em trabalho, e a sua substituição teve um custo de 258,30€ adicional, conforme anexo. Anexos: Factura rent a car Factura comprovativo do serviço do mecânico. Atentamente,Paulo NorteA mesma respondeu da seguinte forma:Estimado Cliente,Reportamo-nos à reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa atenção.Lamentamos a insatisfação demonstrada e os transtornos causados pela situação descrita.Informamos que, de acordo com as condições contratuais da apólice, cabe ao serviço de assistênciadeterminar em cada momento os meios adequados à prestação do serviço e organizar o respetivotransporte do veículo seguro (em função dos capitais disponíveis na apólice).No caso em concreto, em virtude da distância verificada para o destino, foi proposto o transportecoordenado, com entrega estimada até 3 dias úteis- a qual não se verificou (motivo pelo qualapresentamos o nosso pedido de desculpas). O serviço de reboque direto desde o local de imobilizaçãoaté à oficina mais próxima aplicar-se-ia numa situação de distâncias curtas/serviços locais.Relativamente ao veículo de substituição, trata-se de uma garantia independente do serviço de reboque(e da data de entrega da viatura). O mesmo foi atribuído em função da reparação e pelo período máximogarantido pela apólice (5 dias). Não se encontrando garantida qualquer prorrogação para além doreferido período, não nos é possível aceder ao seu pedido de reembolso.Lamentando não poder ir ao encontro das suas expectativas, subscrevemos-mos com os nossoscumprimentos.Após a leitura da mesma entendo que a seguradora assume que existiram transtornos ao cliente, mas que se desresponsabiliza completamente de tais, nem sequer se digna a responder as minhas questões.A viatura de substituição serve para nos servirmos durante o tempo de imobilização da viatura segura, se por ventura a minha viatura me fosse entregue reparada no dia a seguir só teria direito a 1 dia e muito bem, passando os 5 dias e nem sequer a minha viatura tinha chegado a oficina, como fica? Eu contratei e pago um serviço de Assistência em viagem. Não como foi dito ao telefone e por escrito que são serviços independentes. Eu sou cliente da seguradora, não das empresas de reboques, transportadoras ou de empresas de aluguer de viaturas.Desde já grato pela atenção Dispensada.Paulo Norte