Exmos. Senhores,
- no dia 05/08/2024 comunico à assistência em viagem um problema grave - «soluçar » do carro constante e persistente - quer em alta como em baixa rotação;
apenas à 3ª tentativa telefónica consigo que me reboquem o carro e me ativem uma viatura de substituição;
era o meu último dia de férias - casa arrendada - Moledo do Minho - e tinha a meu cargo 2 filhas menores - estes dados foram explicados nos diversos contactos realizados com a assistência em viagem - que acabou por contratar um táxi para nos levar a casa;
no dia 07/08/24 e após várias insistências minhas, e uma vez que não haviam carros de substituição disponíveis, e após me ter sido dito, por telefone, que tinha esgotado o plafond do táxi no dia anterior - no valor de cerca de 37€, é-me facultado um táxi para me levar à oficina para levantar o carro que já estava pronto - De Monção a Viana do Castelo.
na oficina é me dito que o problema se prendia com a substituição de 1 bobina do motor, uma vez que o caro estaria a trabalhar com apenas 2 cilindros - quando tem de funcionar em 3;
a última revisão do meu carro - na mesma oficina - foi realizada no dia 31/05/2024 - na qual não foi detectado nenhum problema - já nessa altura - o carro «soluçava».
Venho por isso reclamar e solicitar que me indemnizem pelos danos causados, pelos seguintes motivos:
perdi 2 dias de trabalho - dia 6 e dia 7/08/2024 - sou psicóloga e dou consultas em clínica privada;
tenho 2 filhas menores a cargo que ficaram privadas de sair de casa nesses dois dias;
todas as revisões foram realizadas em oficina da marca - MC Costas em Viana do Castelo - não tendo sido detectada em nenhuma delas qualquer problema - o carro ainda está na garantia.
Atenciosamente,
Patrícia Fernandes Alves
Hyundai Bayon
matrícula - AH 45 TZ