Exmos. Senhores,
No dia 31 de Maio contactei a LG através do número 300 600 033.
Falei com uma assistente e expliquei a razão do meu contacto - a minha máquina da roupa de vez em quando suja a roupa (borrões pretos) e perguntei se podiam fazer uma limpeza da máquina. Expliquei que faço de vez em quando a limpeza com calgon (como me disseram da LG há uns anos para fazer), mas que procurei informação na internet sobre este problema e que referiam a possível necessidade de uma limpeza profissional. Expliquei tudo com detalhe e isso mesmo pode ser confirmado na gravação do telefonema.
A assistente que me atendeu disse que podiam fazer a assistência ainda naquele dia e assim acabou por acontecer.
Qual o meu espanto quando o técnico que veio a minha casa nesse dia 31 me disse que a limpeza não podia ser feita em casa. Que as máquinas têm de ser levadas para a oficina e que aí é que pode ser feita a limpeza. Quem atende o telefone não dá essa informação? Eu não sei nem tenho de saber, mas quem atende o telefone e encaminha os clientes para a assistência tem de saber.
Paguei então 63,60€ para vir alguém a minha casa dizer-me o que me podia ter sido dito por telefone.
Reclamei de imediato junto da LG que 14 dias depois me respondeu a dizer que "somente após uma verificação presencial da máquina é que o técnico poderá fornecer um diagnóstico mais detalhado e respetivo orçamento, pois sem a mesma não é possível saber ao certo qual é a anomalia da máquina."
O técnico não chegou sequer a olhar para a máquina, quanto mais a fazer qualquer verificação. Disse, assim que entrou, que a limpeza das máquinas é feita na oficina.
É completamente absurdo que se tenha de pagar para vir um técnico a casa dizer o que pode ser dito por telefone.
Troquei esta tarde mensagens via Whatsapp com a LG que me disse para contactar a empresa que fez a assistência técnica, o que fiz. Esta, por sua vez, disse-me para reclamar junto da LG.
Cumprimentos.