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Assistência ar condicionado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: Electroalbi,Lda

05/10/2023

Venho por este meio comunicar a V.Exas que o V/ empregado Sr. Rui filipe informou-me, por telefone, que a deslocação à minha morada em Arez para fazer assistência ao meu aparelho de ar condicionado Daikin por se encontrar avariado, era de 60,00 euros mais iva, porém, o técnico , Sr. Luis , que se deslocou para fazer este serviço, não me resolveu a avaria e cobrou-me 242,00 euros , conforme documento anexo, agradeço a retificação desta cobrança indevida, com a possível brevidade, por crédito do meu IBAN PT50 0018 0000 0072 5791 001 58, CumprimentosLuis Fernando de Sousa e Silva

Mensagens (4)

Electroalbi,Lda

Para: L. S.

17/10/2023

Exmo. Sr.,Confirmamos a realização de uma intervenção técnica na sua morada em Arez, intervenção essa que importou no valor de 242,00 Eur e faturada á empresa All Eyes on Us.Todas as intervenções são efetuadas por uma equipa certificada, constituídas por um técnico 1° Oficial e um técnico Pré-oficial, de acordo com a legislação em vigor. O valor da intervenções técnicas realizadas pela nossa empresa são cobradas da seguinte forma:- Deslocações até 20 Km e uma horaCobrar-se-á o valor de 73,80 Eur, IVA incluído. Este valor inclui a deslocação e mão de obra de técnico 1° Oficial e técnico Pré-oficial.- Deslocações superiores a 20 Km e mais de uma horaCobrar-se-á o valor de 73,80 Eur, IVA incluído, por cada hora despendida no serviço, incluindo-se o valor hora do técnico 1° Oficial e do técnico Pré-oficial, respetivamente 44,28 Eur e 29,52 Eur, valores com IVA.Acresce ao valor do serviço, a deslocação cobrada ao valor de 0,96 Eur, IVA incluído, por cada Km de deslocação.Na referida intervenção foram utilizadas 2 horas da equipa técnica e a respetiva deslocação, no total de 98 Km, correspondendo ao trajeto de ida e regresso. Todos os preço indicados figuram na nossa tabela de preços em vigor desde 01 de março de 2022, afixada no nosso estabelecimento, conforme previsto na lei.Na referida intervenção técnica em 03.10.2023, foi diagnosticada a avaria da placa eletrónica principal da unidade exterior 'multi split' marca Daikin, modelo MY90CJ7W1, com data de fabrico 1997 (26 anos).Nesse mesmo dia foi-lhe comunicado o diagnóstico, informando-o que o equipamento já está descontinuado, sendo necessário questionar o fabricante sobre a existência de peças.Além desta questão e mesmo perante a eventual existência de peças, foi frisado que, sem a sua substituição não seria possível concluir o diagnóstico, ressalvando-se que poderiam existir outros componentes danificados.Neste cenário, a responsabilidade e risco da substituição da referida placa eletrónica, seria inteiramente do cliente, caso esta ação não fosse suficiente para a resolução de todos os problemas e levando a mais custos posteriormente. Face á idade dos equipamentos e tratando-se de um equipamento descontinuado, sugerimos ainda a possibilidade de substituição dos equipamentos.Mostrámos a nossa disponibilidade para orçamentar ambas as soluções, ao que o Sr. respondeu que iria pensar, ficando a aguardar a vossa resposta até á presenta data, sem no entanto ter tido mais qualquer contacto.Perante tais factos, não entendemos o teor da reclamação ou a pretensão do reembolso do serviço prestado a seu pedido. Melhores CumprimentosBest RegardsELECTROALBI - Climatização e Energias Alternativas, Lda.Zona Industrial, lote J2 e J3 - Apartado 11086001-997 Castelo Branco - PortugalT.: +351 272 340520Email: geral@electroalbi.ptwww.electroalbi.ptP Save Paper - Do you really need to print this e-mail'

L. S.

Para: Electroalbi,Lda

17/10/2023

Boa noite, na vossa resposta à minha reclamação não mencionam que quando vos pedi assistência técnica por telefone com indicação da minha morada ,o vosso empregado sr Rui Filipe me informou por esta via e antes de mais nada que a deslocação eram 60 euros mais iva o que eu não discuti e nem ponho em dúvida a vossa tabela de preços, só que deveria ter sido mencionada pelo vosso empregado acima, ou melhor,o vosso empregado deveria ter respondido , dado que o preço da vossa assistência é tão técnica e escandalosamente cara porque sem garantia de avaria resolvida, que o orçamento deveria ser dado por escrito via e-mail ou por outra via ao vosso dispor ,dando conta de toda esta explicação, dada agora, na vossa resposta, o que não aconteceu ,e daí a minha surpresa quando fui confrontado pelo preço 242 euros que paguei via eletrónica ao vosso técnico certificado e sem a avaria resolvida, ele mesmo desabafou que só testou 2 dos 5 splits do aparelho informando na altura que não via mais splits porque o seu tempo era pago à hora ,surpresa minha,pois não tinha sido informado disso , posto isto, mantenho a minha reclamação pedindo que seja indemnizado por falta de informação completa do vosso preçário.Aguardo resposta com a brevidade possível.AtenciosamenteLuis Fernando de Sousa e Silva

Electroalbi,Lda

Para: L. S.

19/10/2023

Exmo. Sr.,Já compreendemos a sua posição.Informamos que não concordarmos em absoluto com as suas reivindicações.Informamos também que não iremos mais despender o nosso tempo a responder aos seus e-mails, principalmente na 'praça publica', qual discussão de redes sociais. Temos mais que fazer, clientes e fornecedores para acompanhar e que necessitam da nossa atenção.Somos um empresa profissional com 39 anos de existência e até agora nunca fomos confrontados com este tipo de situação, que nos parece, no mínimo, desnecessária e desajustada. Quando temos alguma questão para resolver com os nossos clientes, fornecedores ou outros parceiros, fazemo-lo de forma franca e direta, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente. Não nos furtamos ao debate e não nos escusamos a encontrar soluções, assim haja frontalidade, vontade de falar e ouvir. Orgulhamo-nos de não defraudar as espectativas dos nossos clientes, adotando sempre uma posição séria, honesta e profissional.A prova disso é preservarmos os nossos clientes, em muitos casos com uma relação de mais de 3 décadas. Não obstante, as empresas tem os seus custos de funcionamento, para sobreviverem e poderem honrar os seus compromissos, com colaboradores, fornecedores, estado, etc., como sempre honrámos atempadamente desde há 39 anos.  Certamente compreenderá ser impossível efetuar uma deslocação de 100 Km, com 2 técnicos, efetuar uma intervenção de diagnóstico, reparação, ou outra qualquer, com a duração efetiva de 2 horas e cobrar 60,00 Eur + IVASimplesmente não é compatível com os dias de hoje e só quem não está atento, ou não quer estar, poderá entender dessa forma. Apesar de tudo e mesmo não concordando minimamente com o Sr. Luis Silva, iremos efetuar a devolução do valor pretendido de 168,20 Eur.Para tal, solicitamos o envio de documento bancário, comprovativo de NIB da empresa á qual foi efetuada a faturação, para poder efetuar a devolução do montante.Ao mesmo tempo, iremos enviar a respetiva Nota de Crédito, solicitando desde já a sua devolução devidamente assinada, com a maior brevidade e nos termos da lei.Solicitamos que todos os documentos e comunicações sejam enviados para o nosso e-mail geral@electroalbi.pt.Aguardamos o envio dos documentos solicitados para proceder como referido. Melhores CumprimentosBest RegardsELECTROALBI - Climatização e Energias Alternativas, Lda.Zona Industrial, lote J2 e J3 - Apartado 11086001-997 Castelo Branco - PortugalT.: +351 272 340520Email: geral@electroalbi.ptwww.electroalbi.ptP Save Paper - Do you really need to print this e-mail'

L. S.

Para: Electroalbi,Lda

19/10/2023

Exmos Senhores:Em resposta sou a informar que fizeram muito bem em assumir a responsabilidade das insuficientes informações telefónicas dadas pelo V/ empregado Sr Rui Filipe aquando do meu pedido de assistência ao meu sistema de ar condicionado. Faço votos para que continuem no caminho honesto que a vossa empresa se digna percorrer e também para não terem que se lembrar dos clientes apenas quando os perdem, acho que foram dignos de elogio, parabéns.Segue em anexo comprovativo do IBAN conforme V/ pedido, aguardo a vossa nota de crédito e comprovativo de transferência no valor de 168,20.AtenciosamenteLuis Fernando de Sousa e Silva


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