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Assalto e Alarme não se ativou

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

17/02/2019

Dia 20 de Outubro de 2017 ocorreu um furto na minha Loja. Foram arrombadas duas portas e foi furtado dinheiro da Caixa registadora. Tinha um contrato ativo com a Securitas Direct que estava ativo no dia do furto. Nem os Shock Sensores de ambas as portas, nem o Sensor de movimento flash com foto na área do balcão acionarão. Aguardo desde dia 20 de Outubro de 2017 pelo relatório sobre a verificação do equipamento depois do Furto, que nunca me foi enviado. Segundo o Técnico que se dirigiu a Loja no dia do furto, o equipamento instalado na minha Loja estava desativado, para meu espanto, já desde a instalação. Passado um mês recebi a primeira resposta que iriam analisar o assunto, mas só passado muito tempo e muita insistência minha me ofereceram uma indeminização de 358.10. O valor furtado da Caixa foi de 392.20€. Como posso aceitar menos do que isso? Para alem do valor furtado está também em causa as mensalidades que foram pagas até a data do Furto. Como podem justificar mensalidades de 41.82€ para um Equipamento desativado? Como com certeza podem verificar, da minha parte nunca faltou ou até se atrasou um único pagamento. Posso resumir que cumpri o meu dever. Em nada se parece que cumpriram o vosso. Paguei para um Equipamento que estava desativado e isso só se fez perceber porque decorreu um furto, se não continuava a pagar um sistema de alarme desligado. Daí só me parece justo a devolução do valor das mensalidades de Dezembro de 2016 até Outubro de 2017. A partir dessa data o Equipamento estava ativado o que foi possível verificar por mim com o vosso técnico. Trata-se de um valor de 460.20€ que foi pago em vão, porque o Equipamento nunca funcionou. Resta também refletir que foi pago por mim um valor de 349€ para uma Instalação que se revelou errada ou incorreta, como queira. Para alem disso tive de pagar 518.30€ (posso disponibilizar fatura) para as portas de vidro duplo que foram partidas. Essas portas não tinham sido danificadas se ao primeiro impacto o alarme tivesse disparado, daí o seguro do meu senhorio não se ter responsabilizado pelos danos. Posso resumir que com este caso tive danos monetários no valor de 1719.70€. Por essa razão, exijo que me devolvam todas as mensalidades pagas até 21.10.2017, dia em que o equipamento foi corretamente ativado. Por demais exijo que me indemnizem sobre o valor que foi facturado em dinheiro e que se encontrava na Caixa registadora. Considero uma falta de profissionalismo não responderem aos meus Emails e não assumirem as devidas responsabilidades. Por essa razão solicito que me contactem imediatamente para resolução deste assunto, onde me mostrei mais que paciente a espera de uma resolução mas informo que não me vou conformar com a vossa passividade. Posso disponibilizar documentos e comprovativos se for necessário.Sem outro assunto.Eng. Susana dos Reis


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