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Artigo vendido usado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: A Loja do Bebé

04/08/2025

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento perante esta loja. No dia 28 de julho, falando através do contacto telefónico com as funcionárias, foi-me enviado fotografia das câmaras/monitores disponíveis em loja. Como acabei de ter um bebé e visto que vivo a 36 quilómetros, o meu sogro deslocou-se à loja para buscar a câmara escolhida. A mesma foi vendida com sinais claros de uso, não vinha acondicionada, os artigos vinham todos soltos, tanto o monitor como a câmara não tinham película, apresentavam bastantes riscos como comprova as fotografias. Comunicamos à loja que queríamos a devolução do dinheiro e mostramos o nosso desagrado perante esta venda depois de inúmeras compras feitas nesta loja e de valores bastantes consideráveis, as funcionárias não tiveram isso em consideração e foram capazes de fazerem uma venda assim. Disseram-nos que não nos iriam devolver o dinheiro mas que tinham uma outra câmara em Beja. Foi-nos dito que a câmara/monitor teria sido um engano da parte do fornecedor, que deveria ter ocorrido um extravio de uma troca e por isso é que a mesma era usada, mas na minha opinião, depois da funcionária ter visto as condições da mesma, não deveria ter avançado com a venda. No dia 31, foi então feita a troca e mais uma vez o meu namorado confiando nas funcionárias, e nunca pensando que se iria repetir o mesmo, não abriu a caixa em loja e quando fomos colocar os artigos para carregar, a câmara vinha sem película, com bastantes dedadas e com riscos.

Mensagens (2)

A Loja do Bebé

Para: P. P.

04/08/2025

Boa noite, Não percebemos o motivo desta reclamação, uma vez que trocamos a primeira câmara que foi devolvida á marca, aquando da entrega da segunda câmara, o seu marido abriu a nova caixa juntamente com a nossa funcionária, e tudo estava em perfeitas condições, não houve nada que o seu marido tenha encontrado de anormal. Caso esteja arrependida e queira devolver a câmara entregue na nossa loja que nos aceitamos de volta, atenção que a caixa e os produtos tem que estar intactos. Mais uma vez não conseguimos perceber o motivo da reclamação o que nos parece e que se arrependeu e quer devolver o produto a todo o custo. Não há problema que nos aceitamos de volta. Cumprimentos A Loja do bebê A segunda, 4/08/2025, 19:15, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Recebeu uma reclamação de PATRICIA P Recebeu uma reclamação de PATRICIA P A plataforma Reclamar permite aos consumidores resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar as suas reclamações. PATRICIA P utilizou a nossa plataforma Reclamar para enviar uma queixa à sua empresa. A reclamação é da inteira responsabilidade do autor. Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Se quiser responder através de um e-mail novo, para garantir que a resposta é entregue corretamente deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: A sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Atenção A DECO PROteste não está a mediar este caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma?Reclamação:Nome do clientePATRICIA PINHEIRONúmero da faturaFR 2025A9/1202Caso nº:13186705Natureza do problemaOutroDescriçãoVenho por este meio mostrar o meu descontentamento perante esta loja. No dia 28 de julho, falando através do contacto telefónico com as funcionárias, foi-me enviado fotografia das câmaras/monitores disponíveis em loja. Como acabei de ter um bebé e visto que vivo a 36 quilómetros, o meu sogro deslocou-se à loja para buscar a câmara escolhida. A mesma foi vendida com sinais claros de uso, não vinha acondicionada, os artigos vinham todos soltos, tanto o monitor como a câmara não tinham película, apresentavam bastantes riscos como comprova as fotografias. Comunicamos à loja que queríamos a devolução do dinheiro e mostramos o nosso desagrado perante esta venda depois de inúmeras compras feitas nesta loja e de valores bastantes consideráveis, as funcionárias não tiveram isso em consideração e foram capazes de fazerem uma venda assim. Disseram-nos que não nos iriam devolver o dinheiro mas que tinham uma outra câmara em Beja. Foi-nos dito que a câmara/monitor teria sido um engano da parte do fornecedor, que deveria ter ocorrido um extravio de uma troca e por isso é que a mesma era usada, mas na minha opinião, depois da funcionária ter visto as condições da mesma, não deveria ter avançado com a venda. No dia 31, foi então feita a troca e mais uma vez o meu namorado confiando nas funcionárias, e nunca pensando que se iria repetir o mesmo, não abriu a caixa em loja e quando fomos colocar os artigos para carregar, a câmara vinha sem película, com bastantes dedadas e com riscos.Anexos IMG_1548.jpeg IMG_1538.jpeg IMG_1547.jpeg 91510133-54af-40f5-9f6d-8a23375b296d.jpeg IMG_1539.jpeg f48cc6d0-31a1-466f-bf9d-9f82ae88aa70.jpeg IMG_1554.jpeg IMG_1542.jpeg 1dc5acda-39f9-4e8a-87cd-5343082c91ff.jpeg trackingId: Cumprimentos,

P. P.

Para: A Loja do Bebé

04/08/2025

Boa noite, Se a loja tem câmaras de vigilância, sugiro que vá ver a mesma e veja que a funcionária abriu a caixa e realmente o monitor tinha película mas a câmara que se encontra por baixo, não era visível nem o resto dos artigos. Quando se abre a caixa, apenas se vê o monitor e nada mais. É muito feio estar a meter em causa que o motivo é eu não querer o artigo quando vocês sabem perfeitamente que tudo era usado como se comprova nas fotografias e como a funcionária mesmo confirmou através de contacto telefónico. As únicas pessoas que não foram sinceras e não estão a ser são vocês, porque viram as condições do artigo e vendo que era usado, venderam e no segundo artigo igual. Desde o início que só vimos mentiras e quem pode colocar em causa alguma coisa somos nós e não vocês. Quando questionadas que câmaras/monitores existiam na loja, e se existia alguma sem fios foi-nos dito que não existiam, todas tinham fios e esta mesmo não constava na lista, depois afinal já a tinham em loja mas era a única e iriam tira-la do site. Quando pedimos o reembolso afinal já existia uma em Beja, pena que também era usada. Vinha em melhores condições, é certo, vinha acondicionada e o monitor tinha película ao contrário da outra mas a câmara vem igualmente com riscos, dedadas e sem película. Não tinha porque me arrepender de um artigo que eu mesma escolhi. Agora ficar com um artigo usado isso é que não aceito. E meter em causa quando sabem bem o que foi vendido. Já fiz compras anteriores e de valores bem superiores a este e nunca antes reclamei. Se o estou a fazer agora com um artigo de menor valor é porque realmente foi o que aconteceu e se passou.


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