Exmos. Senhores,
No dia 28/11/2024 foi-me entregue um móvel que comprei no site da BANAK no dia 16/11, tendo efetuado o pagamento via Paypal, não me tendo sido remetida a factura recibo da compra!
O artigo comprado tem a referência TR-0007BC-2 - TRIBECA VITRINA DE MADEIRA LACADA EM BRANCO. No dia 16/11 efectuei o pagamento do móvel com entrega e montagem (guia de entrega n.º 3320427 ). Sucede porém que, após concluírem a montagem , os funcionários da transportadora verificaram que havia um defeito de fabrico no móvel: as prateleiras interiores estavam desniveladas, tendo-se constatado que a furação que veio feita da fábrica para os parafusos que suportam as prateleiras do móvel não foi feita correctamente .
Nesse mesmo dia, visto que não existe qualquer contacto telefónico de apoio ao cliente, enviei um e-mail à empresa através dos endereços que encontrei no site da BANAK (portugal@banak.com e atencionalcliente@banak.com), e obtive uma resposta automática, segundo a qual deveria fazer login no site da Banak e abrir uma incidência. No dia 29/11 procedi em conformidade, tendo anexado fotografias quer da guia de entrega quer do defeito do móvel que é por demais evidente), tendo recebido tão só um e-mail de confirmação da submissão com sucesso do incidente aberto. Uma vez que apregoa a empresa que em 48-72h dá resposta ao cliente, no dia 03/12, dada a ausência de qualquer resposta, efetuei uma insistência, abrindo nova incidência no site da BANAK, e mais uma vez apenas recebo um e-mail automático de confirmação do recebimento da minha incidência. E novamente no dia 04/12 efetuei nova insistência, desta vez para os endereços de email que supra referenciei, não me tendo sido remetida por parte da empresa qualquer resposta desde então.
Volvidos 9 dias desde a data de entrega do móvel, eu pergunto-me que tipo de empresa é esta que opera no comércio internacional e que perante reclamações de artigos que vende com defeito não disponibiliza qualquer resposta aos clientes, remetendo-se pura e simplesmente ao silêncio! Isto é grave, é grave que uma empresa não disponibilize aos clientes um atendimento adequado, rápido e personalizado para gestão de reclamações e para a boa e rápida resolução deste tipo de situações como a que ora apresento, é grave que uma operador económico não dê qualquer resposta ao cliente volvidos nove dias! Tal faz suspeitar que estejamos perante uma empresa fantasma, o que motiva a denúncia deste tipo de comportamento inaceitável!
Exijo a reparação imediata do defeito que o artigo apresenta, ou através da substituição do móvel (desde que não me seja entregue outro com o mesmo defeito) ou a reparação do que me foi entregue com a maior urgência.
Fico a aguardar uma resposta tão breve quanto o que é exigido face à situação exposta.
Atentamente,
Alexandra Pedrosa