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Artigo Danificado e Sem Reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: Conforama Portugal SA

07/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por meio desta expressar o meu descontentamento com a experiência de compra e o atendimento prestado pela Conforama. No dia 21/11/2024, realizei uma compra online de um sofá, que apenas foi entregue no dia 26/12/2024. Infelizmente, o sofá chegou danificado e, por necessitar do mesmo com urgência, optei por aceitar um reembolso parcial de 40 euros, em vez de aguardar um novo envio. No momento da entrega, o funcionário me informou que o reembolso deveria ser feito na loja física da Conforama Amadora. Contudo, ao deslocar-me até lá, fui informada de que a questão deveria ser resolvida diretamente com a loja online. Diante desta contradição e da ausência de um canal de atendimento adequado (uma vez que as chamadas para a Conforama são pagas), optei por contactar o suporte via email. No dia 13/01/2025, enviei o seguinte email para clientes@conforama.pt: "Boa tarde Caro/a Sr./a., Venho por meio deste fazer uma reclamação sobre um dos itens na encomenda nº 6232432600164779. Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à encomenda nº 6232432600164779, realizada no dia 21/11/2024 e, parte dela, recebida no dia 26/12/2024. Entre os itens desta encomenda, o sofá chegou danificado. Após comunicação com o Sr. XXXX, foi-me apresentada a possibilidade de manter o artigo com um desconto de 40 euros, proposta que aceitei. O Sr. XXXX informou que deveria dirigir-me à loja da Amadora para receber o valor do desconto. No entanto, ao comparecer à loja da Amadora, fui informada de que compras realizadas online só podem ser tratadas diretamente pela loja online. O colaborador que me atendeu realizou um telefonema (não sei exatamente com quem) e, após a chamada, informou-me que o desconto seria processado, mas não especificou como ou quando isso ocorreria. Até o momento, não recebi nenhuma informação adicional, tampouco o reembolso do valor acordado. Dado o tempo decorrido e a ausência de esclarecimentos ou solução, solicito, por favor, a resolução desta situação com urgência. Agradeço retorno breve." No mesmo dia, recebi uma resposta da Conforama Amadora (amadora@conforama.pt) informando que a questão havia sido encaminhada para o setor de contabilidade e que entrariam em contacto "em breve". No entanto, passaram-se quase quatro semanas sem qualquer atualização. No dia 06/02/2025, enviei um novo email cobrando um esclarecimento: "Bom dia, Faz quase 1 mês desde a minha reclamação e não recebi atualizações até ao momento. Gostava de saber qual é o estado da minha reclamação, uma vez que não consigo consultar com a referência enviada. Atenciosamente" Recebi hoje (07/02) a seguinte resposta (reproduzida exatamente como foi enviada): "Estimado(a) Cliente (meu nome), a situaçao do reembolso ainda nao esta resolvida ou tem mais alguma situaçao se puder indicar a que se refere para podermos verificar a mesma Aguardo resposta Atenciosamente Encurso CONFORAMA AMADORA" Além de ser um email pouco profissional e sem qualquer explicação concreta sobre o reembolso, recebi, quase ao mesmo tempo, um outro email com um cupão denominado "CONFOCASH" no valor de 41 euros, que pode apenas ser utilizado em compras acima de 82 euros e até o dia 28/02/2025. Diante da confusão gerada por essa comunicação contraditória, decidi ligar para o atendimento ao cliente para obter esclarecimentos. No entanto, o atendimento que recebi foi rude, impaciente e extremamente desrespeitoso. A funcionária interrompia minha explicação, tratou-me com impaciência e desconsideração, e, no fim, apenas me disse para "responder ao email", sem esclarecer se o cupão enviado seria considerado o reembolso – algo que é inaceitável, pois um reembolso não pode estar condicionado à realização de outra compra. Atualmente, continuo sem o reembolso, sem uma resposta clara e sem que ninguém se responsabilize pela resolução do problema. Esta situação representa um total desrespeito ao cliente e evidencia uma grave falha no serviço pós-venda da Conforama. Exijo: -Uma resposta clara e formal sobre a situação. -O reembolso imediato e integral de 40 euros, conforme acordado dentro de um prazo razoável Aguardo uma solução urgente. Atenciosamente, DP

Mensagens (1)

Conforama Portugal SA

Para: D. P.

07/02/2025

Estimado(a) Cliente, Relativamente a questão, nos termos e condicoes da loja online está explicito o processo de reembolso de valores de compras online. Sofás, colchões, móveis, decoração e electrodomésticos - Conforama RespAdmin CONFORAMA AMADORA www.conforama.pt --- Estrada Nacional 249-1 Amadora- Lisboa --- 2025-02-07 12:33 (Portugal) - wrote:


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