Exmos. Senhores,
Sou cliente Apple há vários anos, e tive um problema com uma cobrança indevida na Apple Store .
No passado dia 19 de Março decidi experimentar a aplicação speechify. A aplicação tinha a possibilidade de experimentar as features premium durante alguns dias. No dia 21 fui à aplicação confirmar quantos dias tinha ainda para experimentar. Vejo que a subscrição tinha sido cancelada, e que tinha até ao dia seguinte (22 de Março) para usufruir da versão grátis. Achei estranho porque não me recordava de ter cancelado a subscrição, mas como experimentei várias aplicações para escolher a que mais se adequava à minha necessidade, pensei que talvez até tivesse cancelado aquela. Em todo o caso tirei printscreen
No dia 22 recebo o débito de 149€ da minha conta para aquisição da aplicação. De imediato pedi o reembolso uma vez que não tinha interesse na subscrição e expliquei a situação.
Foi rejeitado. Voltei a enviar pedido de reembolso justificar que até tinha comprovativo que poderia enviar. Voltaram a rejeitar ignorando o que expliquei. Esta forma de atuar não é de todo correta, e uma atitude no mínimo questionável.
Pretendo a devolução dos 149€, uma vez que não tenho interesse na subscrição, não utilizei a aplicação depois de ter sido cobrado, e como consumidor europeu tenho o direito a ser ressarcido por um serviço que me foi cobrado indevidamente e nesse sentido solicito o reembolso da quantia em causa.
Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.
Cumprimentos,