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Apoio em burla por transferência bancária

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: Caixa Geral de Depósitos

22/10/2018

No passado dia 25 de setembro de 2018 efetuei uma transferência para uma conta deste mesmo banco (Caixa Geral de Depósitos) para proceder ao pagamento de um bem que estava a adquirir a partir da plataforma OLX, no valor de 390€, a qual se demonstrou ser uma burla por parte do sujeito que me estava a vender o bem. Contactei o serviço de apoio da CGD para que me pudessem auxiliar nesta situação, tendo eu apresentado uma participação do caso às autoridades, disseram-me que a única solução seria pagar o pedido de restituição da transferência no valor de cerca de 30€ para que a instituição pedisse à pessoa que me burlou para devolver o valor em causa.Como é óbvio não aceitei tal solução visto que, sendo uma burla, não iria ser aceite tal pedido pelo outro sujeito.A única solução que me apresentaram foi de apenas esperar pela resolução das autoridades policais que pode provavelmente levar meses, se alguma vez for solucionada.

Mensagens (2)

Caixa Geral de Depósitos

Para: T. A.

17/07/2019

Exmos. Senhores,Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à reclamação, em 2018-10-29.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.[cid:image002.jpg@01D4B261.33354D10]Direção de Organização e Qualidade.www.cgd.ptAntes de imprimir esta mensagem, pense no meio ambiente.Este e-mail, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é reservado aos seus destinatários, e pode conter informação confidencial ou estar sujeito a restrições legais. Se não é o seu destinatário ou se recebeu esta mensagem por motivo de erro, solicitamos que não faça qualquer uso ou divulgação do seu conteúdo e proceda à eliminação permanente desta mensagem e respetivos anexos.Caixa Geral de Depósitos, S.A. Sede Social: Av. João XXI, 63, 1000-300 LISBOA Capital Social 5 900 000 000 Eur C.R. comercial Lisboa Matrícula 2900 Contribuinte IVA PT 500 960 046 Condições gerais

T. A.

Para: Caixa Geral de Depósitos

17/07/2019

Exmos. Senhores, Continuo à espera que me devolvam a transferência interna efectuada a 25 de Setembro de 2018, que se verificou ser uma burla e a qual expus à polícia sob forma de processo judicial após a vossa ajuda ter sido nula. Mais uma vez relembro que a conta de destino está hospedada na CGD e penso que esteja associada a alguém com Nome, Morada e número de BI válidos (pelo menos é o que me foi pedido para abrir uma conta) no entanto o sujeito continua a monte e eu não fui ressarcido do valor roubado. Se está fora das vossas competências, podiam pelo menos colaborar com o DIAP para resolver esta situação. Enquanto esta situação não ficar concluída eu não assinalarei a mesma como resolvida. Cumprimentos, Tiago Adrião


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