Exmos. Senhores,
Adquiri um aparelho S23 Ultra em Faro Portugal no dia 22/11/2023, porém no dia 12/07/2024 o aparelho foi levado para Assistência Técnica de Faro - Portugal onde restou localizado avaria no carregador, tela e alto falante, foi realizada a substituição da placa principal do equipamento e substituição de placa secundária e eu recebi mais 6 meses de garantia totalizando 3 anos e 6 meses de garantia.
No dia 23/08/2024 o aparelho retornou a Assistência Técnica com os mesmos problemas avaria no carregador, tela e alto falante. Não foi sanado o problema alegando “que não havia sido detectada anomalia”, todavia o atendente Samsung indicou que levasse em outra Assistência em Loulé, informei que estava de mudança e então levaria na Assistência do Porto.
No dia 10/10/2024 o aparelho retorna a Assistência Técnica 35 no Porto em Portugal, com os mesmos defeitos, tela, alto falante e não carregava. Abri uma reclamação na central da Samsung, por ser a terceira vez a substituição do aparelho por uma aparelho novo. Porém no dia 16/10/2024 a Samsung Portugal através de Leandro Oliveira me contactou informado que o técnico localizou avaria na entrada do carregamento mas que não estava coberto pela garantia pois era proveniente umidade, liguei a Assistência Técnica para pedir informações e fui atendido por Joana que disse que constava avaria na entrada do carregamento mas que não tinha informações se estava coberto pela garantia.
O fato é que, o aparelho desde inicio de Julho apresentou avaria na entrada do carregamento, tela e alto falante, sempre colocado na Assistência oficial da Samsung, foi trocado tudo e concedido garantia de mais 6 meses no aparelho. Eu não posso arcar pela avaria do produto que eu não provoquei e desde o inicio das três vezes que foi para assistência técnica foi com o mesmo problema. Nem sequer posso ficar com um aparelho danificado.
É um desrespeito ao consumidor, um aparelho de valor elevado e que é usado para trabalho, também sofri danos por estar sem meu aparelho por apresentar defeito que na primeira assistência foi localizado e seguiu com o mesmo defeito.
Solicito que a Samsung faça a devida correção da avaria e seja coberto pela garantia e não tenha custos ou substituição do aparelho por uma aparelho novo haja vista que é a terceira vez que o aparelho está na Assistência entre 10 de Julho e 10 de Outubro.
Agora, 01 de novembro de 2024 ,novamente o aparelho está com defeito na entrada do carregamento, além das demais avarias que desde julho não foram sanadas.
Solicito, a substituição do aparelho por um aparelho novo, haja visto o valor pago pelo produto, além de todo o valor gasto com os acessórios originais carregadores e cabos.