Boa tarde Ricardo,Antes de mais as nossas desculpas pela demora na resposta e obrigado pelo seu contacto.Em relação à reclamação apresentada, importa referir que a garantia legal não é aplicável ao presente caso, pois os factos expostos por si não mostram que o produto sofra de uma falta de conformidade.As jóias da Pandora são feitas com prata de lei 925. Portanto, o embaciamento e oxidação é um processo natural e não deverá ser considerado um defeito de fabrico quando se manifesta após a entrega das jóias e resulta quando em contacto com: ambientes húmidos, exposição prolongada à luz UV, perfumes, loções corporais, detergentes e transpiração. A água normal pode conter químicos e contaminantes que podem escurecer e tirar brilho às suas jóias.Por isso, lamentamos informá-lo de que a oxidação ocorrida com o anel adquirido por si não significa que o mesmo resulte de uma desconformidade, não sendo assim possível a sua substituição por um novo conforme o regime legal aplicável.Compreendemos a sua insatisfação por não ter recebido uma resposta de acordo com o que esperava.Pode-se evitar o embaciamento polindo regularmente as jóias com um pano de polimento. Em casos de oxidação recomendamos utilizar um kit de limpeza para o efeito.Como solução, disponibilizamo-nos para limpar o seu anel gratuitamente no nosso atelier. Para esse efeito, agradecemos que deixe o anel numa das nossas lojas físicas.Em caso de dúvidas, poderá sempre entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente ANJOÀs 11:19 de 24/08/23, escreveu: A sua reclamação para a/o Anel Pandora - (CPTPT01854955-24) -- Apoio ao clienteANJO lda anjo-store.pt Rua Miguel Bombarda 112, 1°2350-449 Torres NovasT +351249098661 (chamada para rede fixa nacional)