Exmos. Senhores,
Em 09/08/2024 celebrei contrato de prestação de serviços n.º 2024090342100 com a Endesa para fornecimento de Luz + Gás na habitação que adquiri. Este contrato sucede-se a uma alteração de titularidade do contrato dos antigos donos da habitação. Relativamente à luz esta ficou efetivada no dia 25/08/2024 sem incidentes. No que toca ao gás, ocorreram diversos incidentes durante a alteração de titularidade do mesmo. Isto tudo porque, ao agendar a alteração de titularidade com entidade inspetora, entidade essa a cargo da Endesa, esta não compareceu no local 3 vezes e todas elas sem sucesso. Exijo o pagamento de 20 euros por cada vez que a entidade inspetora não apareceu no local. Envio em anexo o comprovativo das 3 vezes que a Lisboagás compareceu e a alteração não foi efetivada por falta de entidade inspetora.
Após apresentar queixa junto da Endesa (nº caso 11347577) estes indicaram-me que a minha queixa deveria ser dirigida à entidade inspetora ITG, onde esta reclamação se dirige agora.
Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei.
Cumprimentos.