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Alteração de termos após pagamento e recusa de reembolso

Em curso Pública

Spacest

Reclamar

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

A. H.

Para: Spacest

26/08/2025

Exma equipa Deco Proteste, Solicitei, através da plataforma Spacest, a reserva de um quarto, sendo necessário efetuar um depósito para garantir a mesma. O senhorio aceitou a solicitação, mas posteriormente apresentou novas cláusulas contratuais que não estavam previstas inicialmente. Perante essa alteração, recusei prosseguir, uma vez que não correspondia ao que tinha sido acordado no momento da reserva. Tentei bloquear o pagamento junto da PayPal, tendo mesmo aberto um ticket na plataforma para impedir a transferência. No entanto, o valor acabou por ser processado. Posteriormente, abri uma disputa junto da PayPal, mas informaram-me que a defesa do consumidor da empresa não cobre este tipo de serviço. Contactei também o meu banco, que me esclareceu que apenas poderia bloquear futuras transações para a PayPal. Contactei a Spacest diretamente, mas a empresa limitou-se a remeter para as suas políticas de cancelamento, recusando o reembolso do depósito, apesar de ter havido alteração dos termos inicialmente acordados e de eu não ter usufruído de qualquer serviço. Neste momento, encontro-me com saldo negativo na conta PayPal, valor que ainda não saldei, e temo que a PayPal possa agir judicialmente contra mim caso não consiga resolver esta situação. Em anexo envio: Comprovativo do depósito inicial com os termos acordados; Contrato apresentado posteriormente com cláusulas adicionais. Gostaria de saber quais os passos que posso tomar para me proteger desta situação, que considero uma burla, e salvaguardar os meus direitos enquanto consumidor.

Assistência solicitada 10 setembro 2025

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