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Ajuste MIBEL

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: IBERDROLA

27/09/2022

Boa tarde,NIF: 287064913,Exmos. Senhores,Após ter srecebido a fatura n.º FT 22201/2529257 de 117,60 € constatei que havia uma cobranca extra referente a um ajuste MIBEL.Fui cobrado um Ajuste MIBEL na minha fatura de eletricidade, não fui informada sobre tal ajuste antes de receber a fatura. Um e/mail me foi enviado no dia 26 de setembro, somente depois ter efectuado uma reclamação por e-mail a Iberdrola. Sinto-me lesada no meu direito de consumidora e cliente, pois não fui informado sobre tal taxa de ajuste, que não tinha conhecimento quando recebi a minha fatura de eletricidade. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Elanir Isabelle Amorim

Mensagens (2)

IBERDROLA

Para: A. C.

27/09/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. C.

29/09/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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