Fizemos um seguro vida crédito habitação com o Santander aquando do empréstimo para habitação. Na altura, no Balcão do Montijo informaram nos que poderíamos cancelar o seguro e alterar para outro, a qualquer momento. Só o fizemos passados 5 anos quando terminou o período do prêmio único por 5 anos. Recebemos um contacto telefónico dia 9 maio da AEGon seguros a comunicar a renovação com data de 09/06/2022. Dissemos que não pretendíamos e logo no dia seguinte tratamos do novo seguro com a April. No dia 10/05/2022 enviamos por e-mail o pedido de rescisão da apólice Aegon, assim como a nova apólice para inicio em 09/06/2022. Enviamos para o balcão do Montijo e de vendas de Azeitão. No dia seguinte dirigimos nos pessoalmente ao balcão de vendas de Azeitão e entregamos pessoalmente o pedido de rescisão da referida apólice, assinada pelos 2 membros do casal. No balcão aceitaram colocaram um carimbo de confirmação de receção do pedido. No dia 04/07/2022 verificamos que o Santander debitou a nossa conta em 2 valores equivalentes a 2 apólices. Contactámos diversas vezes a Aegon (linha seguros Santander) e informaram nos sempre que a apólice inicial estava anulada e havia uma apólice renovada (sem a nossa autorização). Expliquei o sucedido e indicaram me para enviar email com reclamação para gestaorisco-aegonsantander@aegonsantander.pt e assim fiz. Passados quase 10 dias recebemos um e-mail com resposta por parte da qualidade-aegonsantander@aegonsantander.pt a qual diz basicamente que para pedir rescisão de seguro temos que pedir com 30 dias de antecedência. Uma vez que enviei todos os anexos, e-mail enviados, documentos entregues nos balcões, nova apólice e depois disso dão me essa resposta, presumo que ninguém leu o que mandei. Assim, tentamos por esta via resolver esta situação, pois daqui a 1 semana arriscamo nos a irem retirar novamente dinheiro da conta indevidamente. Volto a referir que o pedido de rescisão foi feito atempadamente, dentro da legalidade e portanto o que pretendemos agora é que a Aegon regularize e devolva os valores retirados indevidamente da nossa conta e que a apólice, renovada sem a nossa autorização , seja anulada conforme pedido enviado em 10/05/2022