back

AEG - Forno com menos de 3 anos com ferrugem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Electrolux, Lda.

10/03/2022

Boa tarde,Comprei um forno AEG dia 36/03/2021 modelo BSE577321M PNC 94949470000, passados quase 3 anos, hoje, reparo que a resistência do forno está solta por deterioração do parafuso e respetiva peça que o segurava à parte superior do forno. Quando começo a reparar tenho todos os parafusos e anilhas de fixação das grelhas cheios de ferrugem e completamente destruídos.Sendo então que comprei um forno como sendo de inox mas todos os parafusos e acessórios são em ferro esmaltado e daí terem todos enferrujado o que basicamente é publicidade enganosa da parte da AEG.Adicionalmente tentei comprar a peça para segurar a resistência, que funciona, e não a vendem porque a AEG não faz peças dessas para vender, devendo eu comprar toda uma nova resistência o que não faz qualquer sentido.Quero urgentemente que me resolvam a situação, basicamente sinto-me enganada pela marca que diz vender um forno de inox mas depois todos os parafusos e componentes internos são em ferro e enferrujam num forno com nem 3 anos completos de uso.Pretendo uma resolução urgente do meu problema pois é inadmissível um forno novo estar assim por má qualidade dos seus materiais.Anexo fotos que comprovam o que digo.Agradeço a vossa resposta e resolução urgente.

Mensagens (3)

Electrolux, Lda.

Para: S. P.

21/03/2022

Exms SrsConsideramos estar em conformidade uma vez que os danos indicados, não estão cobertos pela garantia, por se tratar de danos causados pela utilização, reportados 1 ano após termino da garantia legal de 2 anos.A parte frontal do aparelho é composta por Inox Anti Dedadas, o interior é ferro esmaltado, não sendo referido que o forno era todo composto por Inox.Consideramos ainda ter apresentado uma solução, pois apresentamos a possibilidade de adquirir um aparelho com um desconto comparticipado pela marca.Com os melhores cumprimentos.Consumer Care Electrolux PortugalElectrolux Major and Small Appliances Portugalwww.aeg.com.ptwww.electrolux.ptwww.zanussi.ptA Electrolux utiliza os dados pessoais dos seus consumidores em cumprimento com o Regulamento Geral de Proteção de Dados.Para mais informações, por favor consulte www.aeg.com.pt/overlays/data-privacy-statement/, www.electrolux.pt/overlays/data-privacy-statement e www.zanussi.pt/overlays/data-privacy-statement

S. P.

Para: Electrolux, Lda.

22/03/2022

Boa tarde,Esta é a típica resposta de quem sabe que o seu equipamento tem defeito e mesmo assim colocam a culpa no cliente. Um forno com menos de 3 anos não pode em circunstância nenhuma estar com este tipo de problemas a não ser que tenha defeito ou seja de péssima qualidade, o que é claramente o caso. A empresa realmente apresentou uma proposta sendo que teria que lhes adquirir o produto diretamente onde custa mais 400€ que em qualquer outro local do mercado, ou seja o valor oferecido era o valor de um forno novo em qualquer outro lado sendo que eu tinha que pagar praticamente outro forno. Vou falar diretamente com a Deco e apresentar uma reclamação formal de forma legal pois é inadmissível este tipo de situações. A Electolux comporta-se pior que empresas de baixissíma gama. Uma vergonha de produto e de serviço.

Electrolux, Lda.

Para: S. P.

08/04/2022

Exms SrsEm resposta á reclamação enviada esclarecemos a data de compra de 26/03/2019 que nos foi informada, estando o aparelho, fora do período de garantia , e ainda tratando-se de um dano provocado e não uma avaria funcional, o que apresentamos foi a possibilidade de adquirir um aparelho onde a marca comparticipa com um desconto.Consideramos estar em conformidade tendo apresentado uma solução que não foi aceite pela consumidora.Com os melhores cumprimentos.Consumer Care Electrolux PortugalElectrolux Major and Small Appliances Portugalwww.aeg.com.ptwww.electrolux.ptwww.zanussi.ptA Electrolux utiliza os dados pessoais dos seus consumidores em cumprimento com o Regulamento Geral de Proteção de Dados.Para mais informações, por favor consulte www.aeg.com.pt/overlays/data-privacy-statement/, www.electrolux.pt/overlays/data-privacy-statement e www.zanussi.pt/overlays/data-privacy-statement


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.