Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio na resolução de um conflito com a empresa AFCGF – Fábrica dos Condomínios, Lda, responsável pela gestão do meu condomínio.
Desde há mais de seis meses que a empresa não cumpre com as suas obrigações contratuais. A assembleia de condóminos só foi realizada após várias insistências e teve lugar a 8 de abril de 2025. Contudo, até à presente data não recebemos a respetiva ata, nem houve qualquer execução das deliberações aprovadas.
Há ainda obras na fachada do edifício mal executadas, que necessitam ser corrigidas ao abrigo da garantia, mas a empresa não atuou junto com a empresa constructora. Também não estão a emitir recibos das quotas pagas, e não respondem aos vários contactos enviados por email. Por fim, recusaram-se a fornecer o livro de reclamações, violando os direitos legalmente consagrados aos condóminos.
Face ao exposto, solicito o apoio da DECO na mediação deste conflito e no aconselhamento sobre os passos legais a tomar, incluindo a rescisão contratual.
Cumprimentos.