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Adesão a serviço de TV sem consentimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Ligatu

22/11/2023

Exmos, Srs.,No dia 6/11 aderi ao serviço de WIFI da Ligat, tendo confirmado a adesão no dia 6/11 através do link do email de confirmação. O contrato enviado e assinado, APENAS referia o serviço de Wi-Fast Pioneiros - 1Gbps/1Gbps, Wi-Fast Pioneiros - Serviço de Instalação, conforme por mim pedido. A instalação apenas ocorreu no dia 17 de novembro.No 2023-11-18 pelas 17:45, recebo um email da LigaT com outro contrato para o serviço de Tv Essencial, o qual nunca pedi, nem nunca assinei, nem recebi nenhum email para proceder ao link de assinatura deste contrato de TV. Neste contrato aparece como se tivesse efetuado a assinatura do mesmo no próprio dia 2023-11-18 pelas 17:39:10. Refirmo que não aderi, nem autorizei, nem procedi a qualquer assinatura de contrato de TV.Já por várias vezes contactei a LigaT sem qualquer resposta.É necessário esclarecerem como procedem a um contrato sem o meu consentimento e a fraude de assinatura do contrato que não foi por mim efetuado!Aguardo esclarecimentos,

Mensagens (1)

Ligatu

Para: J. C.

07/12/2023

Exmos. Senhores,No seguimento da reclamação efetuada pelo Sr. José Chang, a LigaT vem esclarecer e informar o seguinte:A LigaT promoveu uma campanha de pré-lançamento do seu serviço de televisão, a qual consiste em permitir aos seus clientes o acesso a essa plataforma de forma gratuita. Terminado esse período de pré-lançamento, a LigaT irá confirmar se o cliente pretende (ou não) efetivar a subscrição o serviço.Assim, finda a campanha de pré-lançamento e, caso o cliente não pretenda efetivar a sua subscrição, será cessado o acesso à plataforma e o cliente não ficará a pagar qualquer mensalidade referente ao serviço TV (conforme já esclarecido ao cliente).A LigaT apenas teve por objetivo partilhar o acesso a um novo serviço, sem qualquer intuito de forçar o cliente a subscrever o serviço.Acresce que, nesta fase, não existe um vínculo contratual entre a LigaT e o cliente. Ou seja, não há qualquer obrigação, dever ou condição, presente ou futura, que vincule o cliente ao serviço.Informamos ainda, que foram prestados, quer telefonicamente, quer por escrito, todos os devidos esclarecimentos ao cliente e, que no seguimento dos referidos esclarecimentos, o cliente confirmou telefonicamente no dia 06/12/2023 que estava esclarecido e manifestou a sua satisfação e vontade de se manter nesta operadora (serviço de Internet).Ficamos a aguardar a vossa resposta.Atenciosamente,LigaT Telecom


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