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Acionamento garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Media Markt

21/09/2020

No dia 09-06-2020 eu e o meu filho (15 anos) fomos à loja MediaMarkt do Parque Nascente com o objetivo de colocar uma película de gel no telemóvel do m/ filho.Na semana passada, a película de gel descolou-se parcialmente do ecrã do telemóvel e como o meu filho não podia trabalhar de forma adequada com o equipamento, acabou por removê-la e deita-la ao lixo.No passado sábado, 19-09-2020, deslocamo-nos à referida loja munidos da respetiva fatura de compra e dirigimo-nos ao serviço de apoio ao cliente por forma a que se promovesse a substituição da película.Qual não foi o n/ espanto ao recebermos a resposta de que somente com poderiam aplicar uma película nova com a entrega da antiga.Ora e desde já importa referir que no dia em que foi aplicada a película (09-06-2020) nunca fomos informados de que em caso de problemas futuros teríamos que entregar a película antiga. Apenas fomos informados de que caso houvesse algum problema para passarmos pela loja para resolvê-lo.Somente ao ler com mais atenção a fatura é que la está referido que “para efeitos de garantia é obrigatória a fatura e película colocada”.Entendo que não fui devidamente esclarecido no momento da aquisição e aplicação da película de quais eram as condições em que poderia acionar a garantia.O argumento que foi apresentado pela pessoa do atendimento ao cliente foi que sem a entrega da película, a Mediamarkt não poderia reaver o valor junto do fornecedor e que a película não é mais do que um qualquer artigo da loja. Importa referir que na altura em que adquiri a película, ela foi aplicada duas vezes. A primeira tinha sido um erro de aplicação por parte do operador da loja. Só na segunda tentativa é que ficou corretamente aplicada.Contra-argumentei, no sentido de que não é um artigo como qualquer outro (p. ex. um eletrodoméstico ou equipamento eletrónico em que em caso de avaria é preciso levá-lo à loja para analise, orçamentação e eventual acionamento da garantia), tão simplesmente é um pedação de plástico!Por outro lado, ao levar a fatura comigo e mostrá-la ao serviço de apoio ao cliente, não havia duvidas de que eu tinha pago o valor da película e que tinha sido aplicado no telemóvel do m/ filho, já que nesse documento consta o numero de serie do telemóvel.A questão que se coloca é: o defeito é do produto ou da má aplicação efetuada? Porque se é aplicação mal efetuada, o argumento da Mediamarkt de que precisa da película antiga para reaver o dinheiro junto do fornecedor cai por terra! Não é defeito do produto!Atendendo ao acima exposto, entendo ser da mais elementar justiça que a Mediamarkt proceda à substituição da película sem qualquer custo.


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