Venho por este meio comunicar a vossa excelencias a reclamação já entregue na ERS.Caros Srs,Nos primeiros dias deste mês desloco-me à USF de Alcabideche para agendar uma consulta para mim e outra para minha mulher, dado o acumular de queixas relevantes, desde a última consulta (há mais de 6 meses). Desloco-me à USF, já que, como habitual há vários anos, é impossível contactar pelo telefone. Ao solicitar a consulta, questionam-me se é de rotina. Informo que não. Sou então informado que a minha médica de familia (Maria João Morgadinho) está de férias até ao final da semana e que me irá contactar, telefonicamente, nas 3 semanas seguintes às férias. Aceito com indignação a situação.Na semana seguinte, dia 11 de Setembro, cerca das 13h, sou surpreendido por duas chamadas telefónicas, consecutivas, da USF. Não atendo pois encontro-me a trabalhar em sessão de julgamento. Tento enviar uma mensagem de volta o que não é possivel (chamada de telefone fixo).Na semana seguinte desloco-me à USF (continuam sem atender o telefone...) para saber qual o assunto . Sou informado que se tratava da consulta telefónica e que como eu não atendi não sabem quando voltarão a contactar, já que não têm regras para seguimento dos utentes quando estes não conseguem atender o telefone.Perguntei porque não agendam com dia e hora as consultas telefónicas (basta usar uma folha de Excel). Responderam que não sabe, mas que seria uma boa ideia.Perguntei quando serei contactado de novo. Responderam que não sabem, porque não têm regra para estas situações.Perguntei se a USF entende que os utentes têm obrigação (como no meu caso) de ficar três semanas a olhar para o telefone para atenderem as chamadas da USF, deixando por isso de trabalhar. Não obtive resposta.Sei que não existe lay-off nem salários em atraso nos serviços de saúde da USF de Alcabideche. No entanto a realidade da esmagadora maioria dos portugueses é bem diferente. Quem não trabalha não ganha e infelizmente mesmo os que trabalham por vezes também não ganham. A falta de profissionalismo e o desrespeito pelos utentes/contribuintes é pornografica!!! Agradeço que tomem boa nota desta reclamação e que implementem as seguintes medidas na USF de ALCABIDECHE:1 - Atendimento do telefone da USF2 - Agendamento de consultas telefónicas com data e hora!!!) quando não for possível consulta presencial3 - Contacto com utente para informação de reagendamento (telefonema, email, SMS), quando ao utente não é possível atenderÉ SIMPLES E NEM SEQUER DÁ TRABALHO!!!Cumprimentos,Paulo Graça