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Abuso de poder

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Ginásio Seven Fitness Club

20/10/2020

Assunto: Abuso de poder e Falta de consideração e palavraNIF: 235178934N.º de cliente: 10364Exmos. Senhores,Após ter solicitado no dia 10 de Julho de 2020 a suspensão do meu contrato para frequentar o vosso estabelecimento, visto estar com uma gravidez de risco e sem previsão para voltar as vossas instalações dadas as circunstâncias em que nos encontramos atualmente, recebi uma resposta vossa dia 14 a questionar o motivo e por quanto tempo seria a suspensão.Tendo vossas exmas recebido a minha resposta, ainda que tardia mas com um pedido de desculpas, no dia 27 do mesmo mês, no qual anexei o atestado médico sobre o qual confirmava o meu estado. A mesma não foi efetuada no mês de Julho, passando assim a ter efeito, dia 21 de agosto. Um mês e tal depois de a ter solicitado...Ainda assim, aceitei. Contudo dia 28 de agosto volto a entrar em contacto convosco a reclamar valores levantados da minha conta que superavam o valor da mensalidade total do ginásio. Situação que já não deveria ter ocorrido visto que, dia 21 já estaria em prática a dita suspensao, no entanto foram retirados da minha conta 35€. Fui contactada por uma funcionária vossa, que me pediu imensas desculpas pelo sucedido e afirmando que o valor estaria irregular. Seria então reembolsada do valor excedente... Situação não regularizada até hoje!!!Novamente e tendo em conta, ser um ginásio que frequento à muitos anos, aceitei. Dia 01 de outubro, ainda dentro da suposta suspensão, verifico a minha conta e constacto que foram retirados 17€ da mesma. Não compreendi, visto ter cancelado o débito direto de forma a não voltar a ser lesada. Contacto o banco que me informa que, a entidade em questão criará outra ordem e que para reaver o valor teria que me dirigir ao banco e pedir a reversão do valor. (????) Volto a enviar um e-mail, sou novamente contactada e informada que teria que pagar 7€ por mês de suspensão mais os 10€ de seguro ???? Questiono como e porque pago uma suspensão mensal sendo que já não tenho fidelização do mesmo.Ainda para cúmulo das situações e burrice minha, durante o tempo em que o estado decretou pandemia e os ginásios estiveram encerrados continuei a pagar uma mensalidade na íntegra. Não fui informada sequer de quais as opções colocadas em cima da mesa face a situação imposta. Questionei ao longo deste tempo todo como poderia ser ressarcida dos valores excedentes, tendo em conta saber de outros sócios que haviam sido contactados e iriam reaver oa valores. Foi-me dito por e-mail ser possível, apenas teria que preencher um formulário a requerer os valores em questão. Pedi o formulário por e-mail, disponibilizei-me a imprimir, assinar, digitalizar e enviar, tal nunca me foi respondido. Pelo telefone falei com duas funcionárias diferentes as quais me disseram ser possível, a primeira e tendo em conta que pensaria voltar, acordamos que nessa altura seria descontado nas mensalidades no entanto e tendo em conta o uso abusivo de poder para retirar valores de minha conta, questionei a segunda funcionária a possibilidade de cancelar a subscrição e reaver os valores, também me confirmou ser possível apenas solicitou, que ficasse por escrito bem como o cancelamento da subscrição. Assim o fiz, ao que o ginásio responder não ser possível devolver qualquer tipo de valor pois não tinham culpa de o estado ter ordenado encerramento dos ginásios.Pergunto eu agora, e eu tenho que sustentar um ginasio, tendo em conta que o mesmo não e minha propriedade?Se não têm culpa, eu também não e paguei...Assim, serve a presente missiva para requerer os valores pagos indevidamente.Aguardo resposta por escrito e devolução dos valores , no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Yara oliveira

Mensagens (3)

Ginásio Seven Fitness Club

Para: A. C.

27/10/2020

Exma. Sr.ª Yara,Iremos responder à sua reclamação:PARTE 1:Exmos. Senhores, Após ter solicitado no dia 10 de Julho de 2020 a suspensão do meu contrato para frequentar o vosso estabelecimento, visto estar com uma gravidez de risco e sem previsão para voltar as vossas instalações dadas as circunstâncias em que nos encontramos atualmente, recebi uma resposta vossa dia 14 a questionar o motivo e por quanto tempo seria a suspensão. Tendo vossas exmas recebido a minha resposta, ainda que tardia mas com um pedido de desculpas, no dia 27 do mesmo mes, no qual anexei o atestado médico sobre o qual confirmava o meu estado. A mesma não foi efetuada no mes de Julho, passando assim a ter efeito, dia 21 de agosto. Um mes e tal depois de a ter solicitado... Ainda assim, aceitei. Contudo dia 28 de agosto volto a entrar em contacto convosco a reclamar valores levantados da minha conta que superavam o valor da mensalidade total do ginásio. Situação que já não deveria ter ocorrido visto que, dia 21 já estaria em prática a dita suspensao, no entanto foram retirados da minha conta 35Eur.-- Dia 10/7/2020 a Yara enviou email a solicitar a suspensão ao qual obteve resposta a 14/7/2020 por nossa parte e deixo aqui o email para vossa consulta:Boa tarde Yara, tudo bem?Antes de mais segue em anexo o seu contrato.Para suspender a sua adesão precisamos sempre de uma data de inicio e de fim, por isso, quer suspender 30 dias, 45 dias ou 60 dias?A suspensão tem o valor de 7Eur por mes.Quanto ao pagamento do valor das quinzenas que pagou enquanto estivemos encerrados, tem que passar na receção e preencher um formulário de compensação que está disponível e à disposição de qualquer colaboradora.Aguardamos uma resposta da sua parte sobre o tempo de suspensão.Cumprimentos saudáveisDia 27/7/2020 a Yara responde a dizer que quer suspender por 60 dias, entre outras dúvidas sobre o tal formulário de compensação.Quanto ao 'atraso da suspensão' o mesmo deu-se devido à demora na resposta por parte da Yara e os débitos foram correndo mas foi contactada por nós e explicamos que depois podia ser compensada nesse valor sem problema nenhum.Dia 28/8/2020 quando entra em contacto connosco via email sobre o valor que foi debitada o mesmo já foi explicado no paragrafo anterior que lhe se seria compensado.E a suspensão que entrava em vigor a 21/8/2020 ficou valida por ambas as partes.PARTE 2:Fui contactada por uma funcionária vossa, que me pediu imensas desculpas pelo sucedido e afirmando que o valor estaria irregular. Seria então reembolsada do valor excedente... Situação não regularizada até hoje!!! Novamente e tendo em conta, ser um ginásio que frequento à muitos anos, aceitei.-- A devolução foi feita a 24/9/2020 como pode consultar na sua conta bancária (13.98Eur - segue em anexo o comprovativo).PARTE 3:Dia 01 de outubro, ainda dentro da suposta suspensão, verifico a minha conta e constacto que foram retirados 17Eur da mesma. Não compreendi, visto ter cancelado o débito direto de forma a não voltar a ser lesada. Contacto o banco que me informa que, a entidade em questão criará outra ordem e que para reaver o valor teria que me dirigir ao banco e pedir a reversão do valor. (????) Volto a enviar um e-mail, sou novamente contactada e informada que teria que pagar 7Eur por mes de suspensão mais os 10Eur de seguro ???? Questiono como e porque pago uma suspensão mensal sendo que já não tenho fidelização do mesmo.-- O valor debitado de 17Eur correspondia ao Seguro Anual que renova todos os anos no mesmo mes e se é Sócia há tantos anos sabe disso e já lhe aconteceu o mesmo todos os anos mas aqui fica a clausula contratual que identifica esse assunto:7. CONDIÇa•ES DE ADESÃO. 7.1. Condições comuns. Todos os Associados, independentemente da sua classificação ou tipo de adesão, devem preencher o formulário de adesão, sem o qual a adesão não entrará em vigor. O acesso ao clube pode ser recusado pelo Seven Fitness Club, sempre que não se verifique: a) O Pagamento da taxa de inscrição e da primeira quota ou prestação desta b) O Pagamento do Seguro de Acidentes Pessoais, obrigatório, renovado anualmente, cuja apólice se encontra disponível para consulta.Quando à taxa de suspensão, está explicita no email enviado por nós a 14/7/2020 em que a taxa é mensal mas aqui fica a clausula contratual que identifica esse assunto:15. SUSPENSÃO DA ADESÃO. O Associado, em cada ano de contrato, poderá, após aceitação do Seven Fitness Club, suspender a sua adesão por um período de um a tres meses, pelos motivos seguintes: a) Doença b) Gravidez de risco c) Razões de foro profissional. Qualquer pedido de suspensão de adesão deverá ser feito por escrito, dirigido à Direção Administrativa do Seven Fitness Club, acompanhado do documento comprovativo da situação alegada, com 30 dias de antecedencia. É devida uma taxa de manutenção por cada mes de suspensão no valor de 7Eur. Excecionalmente poderá o Seven Fitness Club aceitar a fixação ou prorrogação da suspensão por prazo superior a tres meses. Cada associado tem direito a 4 semanas de suspensão por férias sem custo associado, exceto campanhas especiais.PARTE 4:Ainda para cúmulo das situações e burrice minha, durante o tempo em que o estado decretou pandemia e os ginásios estiveram encerrados continuei a pagar uma mensalidade na íntegra. Não fui informada sequer de quais as opções colocadas em cima da mesa face a situação imposta. Questionei ao longo deste tempo todo como poderia ser ressarcida dos valores excedentes, tendo em conta saber de outros sócios que haviam sido contactados e iriam reaver oa valores. Foi-me dito por e-mail ser possível, apenas teria que preencher um formulário a requerer os valores em questão. Pedi o formulário por e-mail, disponibilizei-me a imprimir, assinar, digitalizar e enviar, tal nunca me foi respondido. Pelo telefone falei com duas funcionárias diferentes as quais me disseram ser possível, a primeira e tendo em conta que pensaria voltar, acordamos que nessa altura seria descontado nas mensalidades no entanto e tendo em conta o uso abusivo de poder para retirar valores de minha conta, questionei a segunda funcionária a possibilidade de cancelar a subscrição e reaver os valores, também me confirmou ser possível apenas solicitou, que ficasse por escrito bem como o cancelamento da subscrição. Assim o fiz, ao que o ginásio responder não ser possível devolver qualquer tipo de valor pois não tinham culpa de o estado ter ordenado encerramento dos ginásios. Pergunto eu agora, e eu tenho que sustentar um ginasio, tendo em conta que o mesmo não e minha propriedade? Se não tem culpa, eu também não e paguei... Assim, serve a presente missiva para requerer os valores pagos indevidamente. Aguardo resposta por escrito e devolução dos valores , no prazo máximo de 8 dias. Com os melhores cumprimentos, Yara oliveira-- Dia 25/03/2020 foi contactada por uma Colaboradora nossa a dar uma satisfação sobre o Ginásio ter encerrado a mando do Estado e a falar das nossas aulas on-line por exemplo e sobre depois ser compensada de forma faseada das quinzenas pagas na quarentena (o tal formulário que teve conhecimento).Como já lhe foi explicado via email, a não prestação de serviço não acontece por incumprimento ou responsabilidade do ginásio, uma vez que foi uma situação que foi decretada, situação essa relacionada com a saúde pública, e como tal não é uma situação de incumprimento da nossa parte, pelo que, não iremos proceder à devolução de qualquer montante e termos optado por ligar aos clientes e informar que podiam ser compensados futuramente quando o ginásio abrisse de uma forma faseada (6 meses) e a Sócia foi informada disso também via telefone até porque depois chegou a solicitar esse formulário para ser compensada após acabar a sua suspensão no dia 16/10/2020.Se necessitar de alguma informação adicional, por favor disponha.Muito Obrigada.Cumprimentos saudáveisDaniela Vieira[Club Manager]Seven Fitness Club - São João da MadeiraAvenida da Liberdade, 6613700-166 São João da MadeiraTel: +351 256 384 902Por favor considere a sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este email. 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A. C.

Para: Ginásio Seven Fitness Club

27/10/2020

Bom dia,No dia 25 de março fui contactada sim pela funcionária emy Soares a questionar apenas e só se estava tudo bem. Nunca me foi explicado seja o que for de vossa parte. Agiram sim de má fé e continuam a fazê-lo. Não e apenas o meu caso que tenho conhecimento, são vários que decorrem nas mesmas circunstâncias. Vou continuar a lutar pelos meus direitos.Se inicialmente era possível a devolução do valor porque agora já não o é. Se vocês não têm culpa eu também nao, facto e que paguei e solicitei o formulário sim e não me foi enviado nada...Que imagem querem vocês passar para o exterior? Aguardo a resposta,Obrigada

Ginásio Seven Fitness Club

Para: A. C.

27/10/2020

Exma. Sr.ª Yara,Quem a informou que era possível devolver valores se a Direção não devolveu a ninguém?E quanto ao formulário no dia 22/9/2020 foi contactada via telefone sobre os seguintes aspetos:'Liguei com a Yara e ela foi debitada a 21/8 e pediu suspensão. Disse que ia pedir à Direção para lhe devolver o valor na conta o mais rápido possível. Após devolverem o valor podem debitar a taxa de suspensão pendente + seguro. Quanto ao formulário Covid vai preencher na receção.'.Está recordada?Nunca ninguém lhe negou o preenchimento do formulário e depois ficou combinado que o iria preencher quando regressasse da sua suspensão que terminava a 16/10/2020.Se necessitar de alguma informação adicional, por favor disponha.Muito Obrigada.Cumprimentos saudáveisDaniela Vieira[Club Manager]Seven Fitness Club - São João da MadeiraAvenida da Liberdade, 6613700-166 São João da MadeiraTel: +351 256 384 902Por favor considere a sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este email. [s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com


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