Exmos Senhores,
Fiz uma compra no IKEA de Loures em 04/06/2024, no valor de 3.893,36 euros, cujo valor foi pago via Multibanco, conforme podemos constatar no lançamento bancário abaixo discriminado:
6.04 6.04 COMPRA 7372 IKEA LOURES CAIXAS ECO LOURES PT 3 893.36.
Necessito com urgência da segunda via da fatura, uma vez que a via original extraviou.
Parte dessa compra foi entregue em minha morada, com o devido pagamento do frete e a outra parte eu trouxe em mãos.
Desde 29/10/2025 estou tentando conseguir a segunda via da fatura, mas não estou obtendo êxito. O apoio ao cliente diz que não está conseguindo encontrar a compra realizada. A última resposta, recebida por email em 05/11/2025, foi a abaixo transcrita:
"Hej, Gil!
Antes de mais agradecemos o seu contacto através deste meio.
O anexo não conseguimos ver, mas com a informação facultada não estamos a obter resultados. Para melhor conseguir ajudá-lo. Solicitamos que aquando da sua disponibilidade nos contacte telefonicamente através da nossa linha de Apoio ao Cliente +351 21 989 99 45. Prima a tecla 2>3>3.
Caso tenha outra questão que necessite de esclarecer, não hesite em contactar-nos.
"Tack!" ("Obrigado" em Sueco)
ANDREIA
Apoio ao Cliente IKEA"
Hoje, 06/06/2025, tentei ligar no número informado, mas fiquei pendurado cerca de 12 minutos sem que eu fosse atendido.
Por isso, peço com urgência a intervenção desse conceituado órgão para que eu possa obter um direito líquido e certo.
Fico no aguardo o mais rapidamente possível.
Aguardo resposta.